....
....
06/12/2014

Veja vídeo: bandido armado com uma faca assalta repórter de TV durante reportagem ao vivo


Vida de jornalista, realmente, não é fácil. Frequentemente, quando uma autoridade se vê acuada e, na ausência de argumentos concretos, aceitáveis e convincentes, diante de determinado ‘beco sem saída’, se sai com o jargão: “a culpa é da imprensa”. Tem um caso recente, aqui na Paraíba, de um jornalista que acabou sendo vítima de uma colega jornalista, com o mesmo argumento.


A jornalista denunciou que o colega havia forjado uma matéria – quando, na verdade, ele estava ganhando o seu dinheiro honestamente, ao redigir uma nota, na qualidade de assessor de imprensa, contratado pelo político que assinou a nota. Como a acusadora não poderia bater de frente com quem assinou a nota, preferiu atacar o colega, acusando-o de estelionato. Veja onde chagamos em nossa profissão – um colega acusando o outro desta forma... O bom da história é que o tempo mostrou quem tinha a razão.


Mas deixemos isso pra lá. O assunto, aqui, é outro – não menos constrangedor para um profissional de imprensa. É que a colega jornalista Zulay Sepulveda, do canal colombiano TRO, foi assaltada por um homem armado com faca enquanto gravava reportagem numa rua da cidade de Bucaramanga.


Momento em qeu o bandido, armado com uma faca, rouba o celular da repórter, ao vivo


Nas imagens registradas pelo cinegrafista é possível ver como o bandido se aproxima com a arma, tira o celular da repórter e foge de moto com um comparsa. A gravação foi entregue à polícia, já que, apesar de estar de capacete, é possível ver o rosto do assaltante.


É assim a vida de jornalista. Quando não paga o pato, fica sem ele...

Veja o vídeo:



Do Blog Carlos Magno, com AFP