....
....
31/03/2016

Presidente da AMA-Amigos do Autista de Campina Grande destaca lei que reconhece “Empresa Amiga da Criança Autista”


A presidente do Instituto Brenda PinheiroIBP, entidade mantenedora do Projeto AMAAmigos do Autista de Campina Grande, Vânia Pinheiro, destacou como um grande avanço e uma forma de incentivo para a causa autista, a lei, sancionada pelo governador Ricardo Coutinho no último dia 18 de março deste ano, que cria o Título de Responsabilidade Social “Empresa Amiga da Criança Autista”.

 

A lei é fruto de um projeto apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) e tem o objetivo reconhecer as empresas que desenvolvem ou contribuem com programas de assistência social, mediante convênios estabelecidos com Organizações Não Governamentais com foco na criança autista, como é o caso da AMAAmigos do Autista, de Campina Grande.


Vânia Pinheiro (ao lado da filha Brenda) reconhece como um grande avanço e um incentivo o projeto de Bruno Cunha Lima que cria o Título de Responsabilidade Social “Empresa Amiga da Criança Autista”

 

De acordo com Vânia Pinheiro, o deputado Bruno Cunha Lima foi muito feliz quando apresentou o projeto, defendido por ele próprio no parlamento estadual. “Bruno Cunha Lima conhece de perto a causa autista e sabe o quanto nós temos batalhado em Campina Grande para conseguir tratamento para estas crianças. Esta lei vai incentivar as empresas a apoiar projetos como o da AMA”, afirmou a presidente.

 

A presidente também externou o reconhecimento aos demais deputados estaduais que foram favoráveis ao projeto e ao governador Ricardo Coutinho, que não vetou a matéria, mas sancionou e a transformou em Lei Estadual.

 

Vânia Pinheiro afirmou que a AMA está de portas abertas para receber as pessoas que queriam colaborar com o projeto social, para poder proporcionar a crianças carentes portadoras do Transtorno do Espectro AutistaTEA o tratamento adequado. “Nosso projeto social não anda como nós desejaríamos por falta de apoios, e iniciativas como esta abrem horizontes para que possamos torna-lo uma realidade”, disse Vânia.

 

Maiores informações sobre a AMACampina Grande podem ser obtidas na fanpage da AMA no facebook ou pelos telefones (83) 3066-3001, (83) 9971-6577 ou 8717-3239.

 

INSTITUTO BRENDA PINHEIRO - IBP

AMA – AMIGOS DO AUTISTA

Rua José do Ó, 169 – Alto Branco

Campina Grande – PB

Telefone: (83) 3066-3001


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone