....
....
08/08/2016

Câmara de Campina Grande aprova a implantação do Serviço de Coleta de Móveis Velhos, Metralhas e Restos de Poda de Árvores


O que você faz com o sofá velho, quando compra um novo para a sua casa? E aquela metralha que sobrou da reforma? Muita gente descarta esse tipo de material inservível no primeiro terreno baldio que encontra, criando um sério problema ambiental. Na verdade, a coleta regular de resíduos nos domicílios não recolhe esse tipo de material. Por isto, é comum encontrarmos móveis usados, metralhas e restos de poda jogados pelas ruas, em terrenos baldios e calçadas.

 

Diante deste cenário o vereador Olimpio Oliveira propôs e a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1021/2016, que indica a implantação do Serviço de Coleta do “Lixo Domiciliar em Excesso”. Segundo Olimpio, o Serviço de Coleta do “Lixo Domiciliar em Excesso” é previsto no Código de Posturas, mas nunca foi implantado.


O vereador Olimpio Oliveira explicou que esse tipo de serviço já é uma realidade em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, que fazem o agendamento telefônico da coleta do material inservível, de forma gratuita 

 

“A prefeitura tem que implantar esse Serviço com a máxima urgência, pois as pessoas jogam metralhas, móveis usados e diversos outros resíduos sólidos no primeiro terreno baldio que encontram, fato que prejudica a conservação da limpeza da cidade, ou seja, a cidade tem hoje mais de mil pontos de descarte irregular de resíduos. Além disso, é bom lembrar que o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa”, advertiu Olimpio.

 

O vereador Olimpio Oliveira explicou que esse tipo de serviço já é uma realidade em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, as quais fazem o agendamento telefônico da coleta do material inservível, inclusive, o cidadão não paga nada pelo serviço – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas