Antecipando as novidades de 2017, a Latam Airlines anuncia
novas opções de tarifas para voos domésticos. Seguindo uma tendência mundial, a
plataforma possibilitará que passageiro escolha como quer voar, pagando pelos
serviços adicionais que se ajustem melhor às suas necessidades.
A mudança será feita gradualmente a partir do próximo ano e
incluirá o Brasil e os outros cinco países onde o Grupo Latam opera na América
do Sul. A previsão é de queda de até 20% nas tarifas, de acordo com a demanda
de cada voo e antecedência de compra.
A ideia da Latam é oferecer um modelo de viagem em que o passageiro decida pagar pelo serviço que quiser utilizar, e optar por serviços adicionais, como ampla variedade de refeições a bordo, escolher o assento, mudar o voo ou devolver o bilhete
?Acreditamos que essa nova proposta faz sentido para nosso
passageiro, mas acima de tudo, para o País e para o continente. Toda essa
mudança é fruto de pesquisa com nossos passageiros, para entendermos o que
realmente procuram. Uma das grandes missões da Latam é conectar os passageiros
de, para e entre as cidades da América Latina. Nosso objetivo é trabalhar para
o que chamamos de universalização do transporte aéreo. Queremos transportar
cada vez mais pessoas e que o brasileiro tenha sempre a opção de viajar de
avião ao invés de utilizar o transporte rodoviário?, destacou Claudia Sender,
CEO da Latam Airlines Brasil.
Segundo a executiva, a ideia é oferecer um modelo de viagem
em que o passageiro consiga decidir pagar pelo serviço que quiser utilizar.
Também poderão optar por serviços adicionais, como ampla variedade de refeições
a bordo, escolher o assento, mudar o voo ou devolver o bilhete. Desta forma, o
novo modelo de vendas será mais transparente em relação às tarifas existentes e
sobre o que está incluso em cada uma delas.
?Os passageiros de negócios, por exemplo, continuarão com
embarque preferencial, vão ter acesso a entretenimento de bordo sem fio,
pontuação no programa de fidelidade, além de outros benefícios. Mas também
teremos ofertas mais acessíveis aos passageiros que não necessariamente
precisam de todos esses serviços. Teremos mais variedade de acordo com a
necessidade de cada um?, completou Claudia.
O layout do novo site para computador e celular, bem como
informações nos GDS estão diretamente atrelados ao investimento tecnológico que
a companhia realizará. A expectativa é que toda a experiência de viagem seja
automatizada de maneira clara, para que o passageiro saiba exatamente pelo que
está pagando ? Brasil Turis.
Portal Carlos Magno
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