....
....
30/05/2017

Açude de Boqueirão já recebeu mais de 10 milhões de metros cúbicos de água da transposição. E vem muito mais por aí...


O Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, já recebeu mais de 10 milhões de metros cúbicos de água da transposição, desde que o manancial passou a receber aporte do projeto de integração das bacias do Rio São Francisco. A informação é da Aesa - Agência Estadual de Gestão das Águas.

Segundo dados da Aesa, até esta terça-feira (30) o açude já havia recebido um aporte de 10.124.820 metros cúbicos de água nova, aumentando a lâmina d?água do açude em 2 metros e 69 centímetros.



Em termos percentuais, o volume aumentou de 2,8% (volume registrado quando Boqueirão começou a receber água da transposição), para 5,3% - um aumento de 2,5 pontos percentuais.

A boa notícia é que a água que entra no açude é bem maior do que a que sai, seja para abastecimento de Campina Grande e das demais cidades do Compartimento da Borborema, seja por evaporação, o que quer dizer que, mesmo devagar, Boqueirão só ganha água. Que venha mais...

Portal Carlos Magno

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas