....
....
05/12/2013

VEJA O VÍDEO Ariano Suassuna compara Brasília à Suíça: “lugar triste dos seiscentos diabos”


O escritor paraibano Ariano Suassuna é frequentemente convidado para dar palestras e falar sobre cultura, política e suas impressões sobe o mundo. Numa destas palestras, Ariano fala sobre Brasília e compara a capital do Brasil à Suíça. Segundo ele, Brasília é uma cidade sem graça, muito parecida com a Suíça, país que tem a maior taxa de suicídios do mundo e onde Ariano diz que nunca iria morar.

 

Ariano Suassuna faz algumas comparações entre Brasília e a Suíça. Sobre a capital brasileira, o escritor diz que se trata de um local sem atrativos para morar. “Nem padaria tem lá”, afirma. “Ô lugar triste dos seiscentos diabos. Cinzenta, sem cor”, complementa.


 Escritor paraibano Ariano Suassuna


Ariano diz que a primeira impressão que teve de Brasília, na sua primeira visita à cidade, foi a de que a capital brasileira é sem graça desde que foi fundada. “A primeira vez que eu fui lá, a impressão que eu tive é de que fizeram um susto a essa cidade e ela perdeu a cor e nunca mais recuperou”.

 

Bem humorado, o escritor afirmou que jamais queria morrer em Brasília e revela o motivo. “Eu não pretendo morrer, mas se um dia me acontecer isso eu peço a Deus que não seja em Brasília. Eu tenho a impressão que o cemitério mais desconfortável do mundo deve ser o de Brasília”.


Veja o vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=YYubkboEtVM


Veja também:


- VIDEO: Ariano Suassuna analisa Banda Calypso: “meu neto disse: ‘vovô, não fale mal da Calypso porque tem coisa muito pior’” 

 

Do Blog Carlos Magno