....
....
22/05/2014

Veneziano se solidariza com deputado Raniery Paulino após ameaças de partidários do governador


O pré-candidato a governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) lamentou na manhã desta quinta-feira (22), direto de Brasília, os fatos ocorridos no dia de ontem na sede da OAB, em João Pessoa, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba. A reunião foi convocada para debater as irregularidades apontadas em parecer do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB nas contas da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Veneziano está em Brasília, onde participa de sucessivas reuniões com as cúpulas nacionais do PMDB e do PT, para ajustar a formalização da coligação entre os dois partidos, para as disputas eleitorais deste ano. Ele afirmou que ficou surpreso com a articulação feita pelo governo, que lotou o auditório da OAB de partidários do governador para tumultuar a sessão e não deixar que o debate ocorresse, o que acabou acontecendo porque o presidente da CCJ foi obrigado a adiar o encontro.

Veneziano, ladeado pelo ex-governador Roberto Paulino e pelo deputado estadual Raniery Paulino

Veneziano, ladeado pelo ex-governador Roberto Paulino e pelo deputado Raniery Paulino

“Externo a minha solidariedade ao companheiro, deputado Raniery Paulino, que, no cumprimento do exercício de seu mandato, da sua missão de parlamentar, foi impedido de comandar sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia por um grupo de partidários do governador, sendo ameaçado, inclusive, no exercício de suas atribuições de representante do povo”, disse Veneziano.

Ele lamentou que exista, na Paraíba, um estado de intolerância, o que se contradiz com o discurso apregoado pelo governo de ser democrático. “Raniery foi lamentavelmente ameaçado por um grupo de incontidos manifestantes veiculados ao governo, pessoas que deveriam estar, pelo menos, prestando expediente nas repartições onde são lotadas, mas que foram liberadas com a orientação de tumultuar um processo absolutamente democrático, que era o debate proposto entre situação e oposição para analisar as irregularidades do governo”.

O pré-candidato peemedebista disse que as providências devem ser tomadas, para que seja garantido o direito do livre debate de ideias, sob pena de vermos a Paraíba caminhando para a intolerância. “Estamos nos aproximando de mais uma eleição e não podemos deixar que a violência e a intolerância imperem. Isso não podemos permitir”, finalizou Veneziano.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria