....
....
10/09/2014

Enfim, Ricardo afirma que seu voto para presidente é de Marina. Cássio evita Aécio e Vital faz questão de divulgar Dilma


O Governador da Paraíba e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) demorou, mas acabou assumindo que, na Paraíba, votará e fará campanha par Marina Silva, na corrida presidencial. Nos últimos dias vinham aparecendo na mídia comentários sobre uma possível neutralidade de Ricardo, em face de ele ter fechado coligação com o PT, mesmo o seu partido tendo, à época, candidato à presidência: o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente de avião recentemente.

A confirmação do voto de Ricardo ocorreu durante debate realizado pela RCTV, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (08). Ao final do debate, já nas considerações finais, Ricardo fez questão de dizer que, na Paraíba, sua candidata à Presidência é Marina Silva. “A minha candidata a presidente é Marina Silva, inclusive, o mesmo número dela é o meu”!, afirmou.

Dilma, Marina e Aécio tem em Vital, Ricardo e Cássio seus parceiros políticos na Paraíba

Dilma, Marina e Aécio tem em Vital, Ricardo e Cássio seus parceiros políticos na Paraíba

O candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) não esconde de ninguém que o seu candidato à presidência é Aécio Neves. Porém, não faz tanto esforço assim para divulgar a parceria, evitando, sempre que pode, as citações ao aliado. Só quando provocado é que Cássio fala me Aécio, preferindo focar suas falas durante os debates e entrevistas – e até mesmo no guia eleitoral de rádio e TV – nas críticas ao atual governador.

O fato chegou a ser divulgado pela mídia nacional, através do colunista Cláudio Humberto, que mantém coluna política em diversos jornais que circulam em vários estados brasileiros. O jornalista afirmou, recentemente, que o fato de Cássio evitar divulgar, na Paraíba, que seu candidato à Presidência é Aécio já tinha chegado ao conhecimento do presidenciável.

Já o candidato Vital do Rêgo (PMDB) faz questão de declarar seu apoio à candidata Dilma Rousseff (PT). Nas entrevistas, nos debates e no guia eleitoral, Vital não só declara que sua candidata è Dilma, mas defende o seu governo, divulga os programas sociais prometendo ampliá-los na Paraíba e coloca a presidente como “amiga e parceira” nas peças do rádio e da TV.

Um detalhe interessante é que, mesmo com a queda de Dilma e crescimento de Marina Silva nas recentes pesquisas, após a morte de Eduardo Campos, Vital não mudou a estratégia e continuou a afirmar que a sua candidata é a petista.

Do Blog Carlos Magno