....
....
10/09/2014

No 7 de Setembro, São Domingos faz desfile da independência destacando as belezas do Cariri


No último domingo, dia 7 de setembro, a Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri, através do Departamento Municipal de Educação, realizou um belo desfile cívico, trazendo para as ruas da cidade o tema: “A Beleza de resistir germina no cariri”, uma temática simples, mas que encantou e emocionou toda a população que se fez presente por abordar tão bem uma realidade vivenciada.

O desfile foi dividido em 14 pelotões, cada um deles, de forma sequencial, apresentando as características do cariri antes e depois da chuva. Veja algumas fotos do desfile e, logo abaixo, os detalhes de cada pelotão:

Desfile São Domingos Cariri

Desfile São Domingos Cariri

Desfile São Domingos Cariri

1º pelotão: abrindo o nosso desfile os porta-bandeiras, carregando consigo as bandeiras do Brasil, da Paraíba e do município.

2º pelotão: estandarte que faz referencia ao tema geral.

3º pelotão: o “Sol” uma característica bem marcante do cariri.

4º pelotão: montagem de um quebra cabeça retratando a seca que persiste no cariri e suas consequências.

5º pelotão: abordava o retrato da vegetação “caatinga”.

6º pelotão: demonstrou o modo de vida da população caririzeira com a predominância da seca.7º pelotão: trouxe a migração, onde alguns acreditam que está a solução. Pura ilusão!

7º pelotão: trouxe a migração, onde alguns acreditam que está a solução. Pura ilusão!

8º pelotão: a “chuva” outra estação climática, não tão presente no cariri, mas quando chega provoca uma grande transformação em todos os campos.

9º pelotão: formação de um quebra cabeça que caracterizava a chuva e as consequências desse fenômeno.

10º pelotão: a transformação do ambiente com a chegada da chuva. Animais e plantas agradecem a natureza.

11º pelotão: a Banda Marcial Professora Eunice Serafim Ferreira (BAMESF), a prova concreta da beleza que germina no cariri, que por onde passa vem encantando a toda a população.

12º pelotão: as escolas da Rede Municipal e Estadual asseguravam que na Educação está a esperança de libertação.

13º pelotão: sensibilização da população para com o ambiente, pois já dizia Paola Rhoden: “onde existe preservação da natureza, existe futuro”

14º pelotão: fechando o desfile, um exemplo de vitrine viva que através de gestos, fisionomia e música apontavam aspectos importantíssimos do período da seca e da chuva.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria