....
....
15/09/2014

Pesquisa do Correio mostra que 37,4% dos paraibanos ainda não escolheram seu candidato a governador


A edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba trouxe uma pesquisa diferente das que são feitas, habitualmente, nas campanhas eleitorais. Ao invés de querer saber em quem o paraibano votaria, caso as eleições ocorressem hoje, o Instituto Souza Lopes, contratado pelo jornal, perguntou: “independente do nome dos candidatos, eu gostaria de saber se o (a) sr (a) já escolheu em quem vai votar, se ainda não escolheu ou se não pretende votar para governador da Paraíba”.

O resultado surpreende: 37,4% dos paraibanos responderam que ainda não escolheram o seu candidato a governador. Isso mostra que o jogo político na Paraíba pode não estar definido, independente dos números da corrida sucessória estadual apresentados nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas no estado.

Dúvida pesquisa eleitoral Paraíba governador

O Instituto Souza Lopes também quis saber o que o eleitor que ainda não decidiu o voto para governador vai fazer para tomar a decisão. O resultado indica que as equipes de marketing das campanhas – e os próprios candidatos – terão que trabalhar duro para apresentar, nos guias eleitorais da TV, propostas convincentes.

É que, de acordo com a pesquisa, 52,4% dos paraibanos vão assistir ao guia eleitoral (propaganda eleitoral) na TV para poder decidir em quem votar para governador. Em segundo lugar vem a participação dos candidatos nos debates promovidos pelas emissoras de TV: 35,2%.

Os dados completos da pesquisa estão publicados na edição deste domingo do Correio da Paraíba, na página A2 do Primeiro Caderno.

Do Blog Carlos Magno