....
....
25/09/2014

Cabeças do Congresso: Vital figura na lista do DIAP pela terceira vez consecutiva e destaca-se como “articulador” e “coerente”


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi apontado, mais uma vez, como um dos “cabeças” do Congresso Nacional, de acordo com ranking do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP. Ao todo, a lista engloba 63 deputados e 37 senadores do total de 594 parlamentares no Congresso. Vital do Rêgo figura no ranking pela terceira vez consecutiva.

O órgão atribui aos parlamentares da lista características como a sabedoria, o equilíbrio, a prudência, a credibilidade e a respeitabilidade, ao lado da experiência. A lista confere a Vital do Rêgo o epíteto de “articulador”, explicando que o parlamentar tem excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria o credencia a ordenar e criar as condições para o consenso.

Senador Vital do Rêgo foi destaque nacional na lista do DIAP pela terceira vez

Senador Vital do Rêgo foi destaque nacional na lista do DIAP pela terceira vez

Um dos fatores que elencam Vital na lista é o livre acesso aos bastidores, ao poder institucional e alto grau de fidelidade às diretrizes partidárias ou ideológicas do grupo político que integra. Outras características evidenciam a atuação de Vital do Rêgo no Senado, como por exemplo ser um forte liberador de emendas, projetos e ações para o seu estado de origem, a Paraíba, e para todo o país.

Vital é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa, e preside a Subcomissão Temporária de Transposição do Rio São Francisco, colegiado que acompanha e fiscaliza o andamento da obra que levará água para municípios assolados pela estiagem. O parlamentar preside, ainda, as duas CPIs da Petrobrás, para onde estão voltados os olhos da imprensa mundial.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria