....
....
13/10/2014

Artigo para reflexão: VITAL – VENÉ - NILDA: os grandes vencedores do primeiro turno na Paraíba


É certo que Cássio Cunha Lima venceu o primeiro turno das eleições para governador na Paraíba. É também certo que o atual governador Ricardo Coutinho está no páreo para o segundo turno.

 

Também verificamos o fenômeno Gobira e os 'recados' dados pelo povo para a classe política ao votar em determinados candidatos a deputado estadual, federal e senador em várias cidades do Estado, especialmente no Sertão.

 

Ainda me arrisco a dizer que a decadência de Wilson Santiago se deu em face de sua acomodação - achar que se resolve na última hora e crer que o amigo ao lado resolve tudo sozinho - foi um aviso pra que qualquer empreitada é preciso engajamento e, sobretudo apoio popular.


 

Levi Dantas, jornalista da cidade de Sousa-PB


Em relação a Lucélio Cartaxo bem votado em Sousa e parabéns aos sousenses por dar maioria ao filho da Terra, mas ele ganhou o que tinha, ou seja, nada. Perdeu a chance de ser deputado federal por exemplo.

 

Agora, é preciso reconhecer que o grupo Rego saiu imensamente fortalecido neste pleito. Vital do Rêgo Filho, Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim se destacaram em vários aspectos. Vejamos: o PMDB elegeu o senador José Maranhão, a primeira suplente é dona Nilda, Vené garantiu vaga na Câmara Federal e Vitalzinho já no Senado, terá o poder de articulação para escolher quem quiser para compor no segundo turno. E com mais um detalhe: com o aval da presidente Dilma Rousseff.

 

E pra encerrar este breve comentário: cá pra nós, o primeiro aceno veio de imediato do atual governador que ao saber do segundo embate com Cássio neste dia 26 sinalizou apoio a presidente e abertura de diálogo com os dois senadores do PMDB.

 

Nesses vinte dias de campanha muita água ainda vai rolar pelas bandas de Campina Grande.


Levi Dantas

 

Comentário também publicado na página do Facebook do jornalista, acessada pelo endereço eletrônico:

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=866338676719112&set=a.153792974640356.29111.100000289622799&type=1&theater

 

Levi Dantas, de Sousa-PB, especial para o Blog Carlos Magno