....
....
23/10/2014

Sintab diz que há 9 meses Prefeitura de Campina Grande não repassa consignações, não paga Pasep e se nega a dialogar


Com exceção da Secretaria de Educação, as demais pastas da Prefeitura de Campina Grande estão com atraso no repasse das consignações, desconto efetuado diretamente na folha de pagamento do servidor, que o Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) tem direito. Essa prática, de acordo com a entidade, vem se repetindo desde o mês de janeiro, o que tem prejudicado a gestão da entidade.

 

O sindicato afirma que até agora são nove meses de atraso nos valores que são empregados no desenvolvimento de atividades para os servidores e no investimento para a melhoria da estrutura do sindicato, que tem tentado diversas vezes dialogar com o governo municipal, mas não vem obtido sucesso. Diante desse problema, Napoleão Maracajá, presidente do Sintab, afirmou que o departamento jurídico da entidade já está buscando através da Justiça os meios legais para que os valores em atraso sejam pagos.


Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, diz que prefeito Romero não cumpre com a palavra

 

“O que estamos vendo é a prática do crime de apropriação indébita e improbidade administrativa por parte da Prefeitura de Campina Grande. O Sintab está sendo alvo de um calote, e por isso o nosso jurídico está agindo. Não é um atraso de um ou dois meses. Isso vem desde janeiro passado”, confirmou o presidente, que também cobrou o pagamento do abono do Pasep que ainda não foi realizado.

 

“Foram muitas promessas feitas para o pagamento do Pasep, mas até agora nada foi feito. Primeiro disseram que houve um erro de dados na Secretaria de Finanças, depois afirmaram que o Banco do Brasil não havia autorizado e que esse pagamento ia ser feito no início de outubro. O mês já vai acabar e até agora o prefeito Romero Rodrigues não cumpre com sua palavra”, acrescentou Napoleão Maracajá.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria