....
....
28/10/2014

População de São Domingos do Cariri aprova Parque da Saúde, inaugurado recentemente pela Prefeitura


A população da cidade de São Domingos do Cariri tem utilizado com frequência o Parque da Saúde Inácio Ferreira da Silva, entregue recentemente pela Prefeitura local. Trata-se de uma obra idealizada pelo prefeito José Ferreira da Silva, que tem o objetivo de proporcionar aos moradores um espaço para a prática de exercícios físicos e de lazer.

 

Diariamente, famílias inteiras são vistas no local, utilizando o espaço para a prática de esportes, sobretudo a caminhada. “Estamos atingindo o objetivo da obra, que é o de estimular a população de São Domingos do Cariri a praticar esportes. Esporte é saúde, é vida. Temos que nos exercitar para manter a saúde em dia”, afirmou Zé Ferreira.


 

Ainda de acordo com o prefeito, o Parque da Saúde Inácio Ferreira da Silva “é mais uma realização de um governo que acredita que o trabalho sério muda tudo. Estamos proporcionando à população de São Domingos do Cariri, além de um espaço para a prática esportiva, onde as pessoas poderão fazer seus exercícios físicos, preservando a saúde, também um espaço de lazer, para homens, mulheres, jovens e crianças”, disse o prefeito.

 

O Parque da Saúde, de acordo com o prefeito, foi idealizado e executado como sendo “uma das obras mais importantes já realizadas em nosso município”, disse José Ferreira. “O local destinado ao lazer da população é um convite às atividades físicas. Com uma pista de caminhada de 1 km de extensão, o local garante aos cidadãos a oportunidade de manterem-se em boa forma física e mental”, destacou o gestor.


Foto do dia da inauguração do Parque da Saúde Inácio Ferreira da Silva

 

“Nosso objetivo principal, ao pensarmos neste espaço, é o cuidado com a saúde da população. É no Parque da Saúde que o cidadão sãodominguense estará se prevenindo dos problemas cardíacos e de doenças como o diabetes, entre outras. Para isso, basta apenas que todos deixem o sedentarismo, fazendo das atividades físicas uma rotina em suas vidas”, complementou Zé Ferreira.

 

Do Blog Carlos Magno