....
....
02/11/2014

Vice-prefeito de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho cogitou entregar o cargo, revela jornalista


O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) chegou próximo de entregar o cargo, na semana passada, mas foi demovido da ideia devido à ponderação de familiares, que alertaram para os problemas que a decisão acarretaria, podendo, até, gerar uma crise sem precedentes. A informação foi publicada neste domingo (02), na coluna Aparte, do Jornal da Paraíba, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

 

O jornalista chegou a cogitar algumas hipóteses sobre o motivo pelo qual o vice-prefeito teria decidido renunciar ao cargo, como “o seu inconformismo decorre do resultado oriundo das urnas (reeleição do atual governador)”, “o desencanto com a votação que o seu grupo político obteve em Campina”, “o desapontamento com a postura de alguns correligionários na campanha” ou “outra motivação desconhecida”.


Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), vice-prefeito de Campina Grande

 

Na mesma coluna foi publicada a informação de que Ronaldo Cunha Lima Filho não teve a mesma resistência em relação à função de presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública e, neste caso, renunciou ao cargo, alegando não ter “o perfil adequado para cumprir tarefa tão difícil e complexa”. Veja as notas publicadas na coluna com as informações:

 

Declinou

 

O vice-prefeito campinense Ronaldo Cunha Lima Filho anunciou a sua renúncia à condição de presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Conseg.

 

Razões

 

“Refleti não ser a melhor pessoa para presidi-lo a partir de agora (...) Sou combativo e intransigente na defesa de meus pontos de vista, não tendo, nesse instante, o perfil adequado para cumprir tarefa tão difícil e complexa”, explicou RCLF.

 

Supérfluo

 

A bem da verdade, nas circunstâncias em que o citado Conselho foi criado – como instrumento de embate político-partidário – não justificou ainda a razão de sua existência.

 

Pular fora

 

Ronaldo Filho, no final de semana passado, cogitou – e compartilhou com alguns interlocutores – a intenção de renunciar imediatamente ao cargo de vice-prefeito. Não se sabe se o seu inconformismo decorre do resultado oriundo das urnas (reeleição do atual governador); do desencanto com a votação que o seu grupo político obteve em Campina; do desapontamento com a postura de alguns correligionários na campanha; ou outra motivação desconhecida. O desejo só não prosperou por conta da ponderação de alguns familiares, que o alertaram para a inconveniência do gesto e a crise que o mesmo desencadearia num instante já delicado para o PSDB local.

 

Do Blog Carlos Magno, com Jornal da Paraíba