....
....
03/11/2014

Telefones celulares da Paraíba também vão ganhar um nono dígito. Veja detalhes


Os números de telefones celulares da Paraíba devem ganhar um nono dígito até dezembro de 2015. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que, através de seu conselho, definiu o cronograma de implementação em todo o Brasil.

 

O motivo é a mudança que aconteceu nos números com DDD 11 do estado de São Paulo devido às possibilidades de combinações que estavam acabando. Por questão de padronização, a Anatel decidiu que o país inteiro iria mudar.

 

Com a determinação, todas as empresas de telefonia móvel estão tendo que acrescentar o número 9 antes de todos os celulares com DDD 83 até 31 de dezembro de 2015. A mudança afeta apenas números de celular. Os telefones fixos e rádios não serão alterados. A alteração é obrigatória, gratuita e a cargo de todas as operadoras.


 

São Paulo - O objetivo da alteração em São Paulo foi ampliar o número de combinações de números. Quando a Anatel decidiu pela mudança, já estavam em uso ou aprovadas para a venda pela agência, 42 milhões de linhas com DDD 11. Isso já significava quase a totalidade das combinações possíveis – 44 milhões.

 

A introdução do 9 permitiu que combinações de oito dígitos anteriormente disponíveis apenas para linhas fixas, ou seja, iniciadas por 2, 3, 4 e 5, fossem usadas também para os celulares. No total, o número de combinações possíveis passou para 90 milhões.


Veja abaixo o cronograma:


 

Do Blog Carlos Magno, com G1