....
....
10/11/2014

Blog Carlos Magno completa 5 anos no ar superando a marca de 6 mil acessos diários


No dia 09 de novembro de 2009 entrava no ar o Blog Carlos Magno. Em cinco anos de existência, o blog passou por aprimoramentos e modernizações que trouxeram mais acessos e mais repercussão na mídia e nas redes sociais. Neste período, foi pauta para vários órgãos de imprensa da Paraíba, ficou inacessível em alguns momentos por conta de picos de acesso, mas manteve a sua linha crítica e formadora de opinião.

 

Um dos principais fatores observados nestes cinco anos tem sido a sua crescente audiência. Diariamente, sempre que atualizado e com matérias diversas – ora polêmicas, ora instigando o internauta a formar opinião sobre assuntos dos mais diversos – o blog chega a ultrapassar a marca de 6 mil acessos/dia, sendo um dos mais acessados do estado.


Reprodução de análise do Google Analytics sobre o acesso diário do blog

 

Nestes cinco anos, o blog abraçou causas como a dos autistas, dando destaque às ações em favor do autismo na Paraíba; defendendo iniciativas para ajudar a causa através de entidades como a AMA – Amigos do Autista, inaugurada recentemente em Campina Grande; ou falando sobre o transtorno, o com o objetivo aumentar o grau de informação da população paraibana sobre o autismo e, consequentemente, reduzir o preconceito – sobretudo com as crianças autistas.

 

O blog também resolveu investir na religiosidade do povo. Semanalmente, acompanha as celebrações – sobretudo na Catedral de Campina Grande – levando aos internautas as informações sobre as notícias da paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição – a principal da cidade – e até o bem acessado resumo das homilias das celebrações, conseguindo, muitas vezes, opiniões interessantes sobre a visão dos padres em áreas diversas.


A conscientização sobre o autismo é uma das bandeiras abraçadas pelo blog

 

O forte é a política - Mas o forte mesmo do blog tem sido a política. Seja denunciando, seja reconhecendo ações importantes dos nossos políticos, o blog não se propôs a ‘empurrar goela abaixo’ sua linha editorial, mas apenas abrir o debate e mostrar, através de fatos, posturas e ações, sobretudo com argumentos, como tem se portado nossos políticos, seja em Brasília, seja na Paraíba ou nos 223 municípios paraibanos.

 

Essa postura, é claro, suscitou críticas de uns, elogios de outros. A maioria, elogios, o que nos deixa com o sentimento do dever cumprido. Dente as críticas, muitas construtivas, o que acabou levando o blog ao aprimoramento já citado, ao longo desses 5 anos. Outras, nem tanto. Mas todas aceitas com prudência e NUNCA rebatidas na mesma moeda, na mesma intensidade e, principalmente, com o mesmo estilo.


O blog também dá destaque à religiosidade do povo paraibano

 

Até porque, o blog entende que quando a crítica vem de quem se incomoda com o que aqui é postado, ela, por si só, já demonstra o quanto a informação ou a postura tem incomodado. Mas é claro que o blog fica feliz com isso, pois mostra que, ao incomodar, acaba por tornar explícitos os sentimentos que, muitas vezes, vinham se mantendo quase que inevitavelmente demonstrados – ou confessados.

 

Fica o registro de que, em cinco anos no ar, em que pese o maior volume de matérias críticas e de caráter denunciador, o blog não foi alvo de qualquer pedido de direito de resposta ou sofreu qualquer ação judicial. É que os textos aqui postados preferem o tom da argumentação, ao simples ‘criticar por criticar’ ou ‘na falta de argumentos, atacar’. Não. Isso, jamais.


Jornalista Carlos Magno

 

Parceria - O Blog Carlos Magno é mantido pelo Grupoguiaonline, uma empresa de hospedagem de sites multimídia, sites pessoais, sites jornalísticos, sites de empresas privadas, domínios, ONGs, imobiliárias, sites para médicos / clínicas, escolas, etc, oferecendo hospedagem profissional na Paraíba com php, hospedagem jsp, hospedagem java, registro de domínios (domínios brasileiros, domínios internacionais, domínios .com.br, domínios .com, domínios .net, domínios .org e outros).

 

O trabalho do Grupo Guia Online vai desde o registro, passando pela criação, instalação de sistemas internos e manutenção interna dos sites e portais, trabalhando com datacenter que conta com link em fibra-ótica e as tecnologias mais recentes disponíveis para Datacenter. Sua estrutura própria permite à empresa maior autonomia na decisão de soluções para problemas urgentes.

 

Também dispõe de um exclusivo editor de conteúdo online para sites com ferramentas de multimídia, áudio e vídeo para web sites em geral, webmail e editor de enquetes. “Se você procura na Paraíba uma maneira segura de hospedar sua página de internet, site pessoal, ou corporativo, nós do Grupoguiaonline estamos prontos para lhe atender”, diz o proprietário da empresa, Eli Morais.

 

Futuro - O que esperar para os próximos anos? Muito trabalho e dedicação. Muito carinho, respeito e admiração por quem, diariamente, nos acessa e fica triste quando demoramos a atualizar – só sabe o que é ser lido e acessado quando se demora a atualizar e as cobranças dos internautas mais assíduos vem.

 

A todos o nosso muito obrigado, com a certeza de que continuaremos com o mesmo propósito e a mesma determinação de sempre bem informar e, o principal: não ser o dono da verdade nem querer que as pessoas concordem com tudo o que é dito aqui. Mas, sobretudo, fazer com que você, leitor, reflita sobre o que é escrito, pois quem quer ser o dono da verdade acaba não enxergando um palmo diante do nariz e deixando de ver o que tudo mundo enxerga em relação a si próprio.

 

Afinal, como o blog prega: “Penso. Logo acesso”. Então, o blog é para quem tem a capacidade de pensar. Não para aqueles que criticam achando que as pessoas não pensam ou não tem memória. Como diz o amigo jornalista Juarez Amaral: entendeu, cara pálida? Avante!

 

Do Blog Carlos Magno