....
....
10/11/2014

Desfile beneficente nesta terça em Campina Grande terá renda revertida para o projeto AMA – Amigos do Autista


O Instituto Brenda Pinheiro e a Loja Toque de Festa realizarão nesta terça-feira (11) no Garden Hotel, a partir das 17h, um grande desfile beneficente em prol das ações e estruturação do projeto AMA – Amigos do Autista, do Instituto Brenda Pinheiro – IBP. Este desfile já acontece há 10 anos e Loja Toque de Festa escolhe, a cada ano, uma instituição para destinar a arrecadação.

 

Agora em 2014 a instituição escolhida foi o Instituto Brenda Pinheiro / Projeto AMAAmigos do Autista de Campina Grande. No evento, a loja Toque de Festa, que é destinada ao publico que opta por alugar roupas e acessórios, apresentará a sua Nova Coleção, com peças inéditas, que ainda não foram alugadas.


 

Este ano, o evento conta, também, com as parcerias da Carmem Stteffens – Moda Feminina, que calçará as modelos; e das bijuterias da Belle Biju, que serão usadas pelos modelos participantes do desfile. A agência de publicidade Nozz Comunicação também é parceira do evento, na divulgação e confecção de peças publicitárias, além dos colaboradores e simpatizantes da causa que tradicionalmente ajudam o projeto.

 

A participação no evento se dará através de convites que estão sendo vendidos a madrinhas e patronesses. Para ajudar e garantir a participação no desfile, os interessados podem entrar em contato com o telefone (83) 9971-6577.


A AMA Campina Grande atua no tratamento de crianças autistas

 

AMA - A AMAAmigos do Autista é uma entidade ligada ao Instituto Brenda Pinheiro – IBP que desenvolve atividades no tratamento de crianças classificadas dentro do transtorno do espectro autista, através dos métodos TEACH, ABA e PEC’S, que são métodos utilizados em todo o mundo, com comprovação científica de eficácia. Na Paraíba existem duas AMAs, uma instalada em João Pessoa e a outra em Campina Grande, na Rua José do Ó, 169, bairro do Alto Branco.

 

Eis algumas características das crianças autistas: dificuldade de relacionamento com outras crianças; ausência ou atraso de fala ou de linguagem; riso inapropriado; pouco ou nenhum contato visual; aparente insensibilidade à dor; perceptível hiperatividade ou extrema inatividade; rotação de objetos; ausência de resposta aos métodos normais de ensino; insistência em repetição; resistência em mudança de rotina; não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo), dentre outras.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing