....
....
12/11/2014

Desfile beneficente reúne colaboradores e arrecada renda para projeto AMA – Amigos do Autista em Campina Grande


Um desfile beneficente realizado na noite desta terça-feira (11) no Garden Hotel de Campina Grande reuniu diversas pessoas da sociedade campinense, que participaram do evento para colaborar com a estruturação e ações do projeto AMAAmigos do Autista, integrante do Instituto Brenda Pinheiro – IBP. O evento marcou o lançamento da nova coleção da loja Toque de Festa, realizado há cerca de 10 anos e já tradicional na cidade.

 

O desfile teve a participação de modelos masculinos e femininos de Campina Grande e marcou, também, homenagens a madrinhas do projeto, além de uma apresentação do músico paraibano Eduardo Azevedo. A loja Toque de Festa é destinada ao publico que opta por alugar roupas e acessórios e fica localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande. Após o desfile foi servido um lanche aos presentes, com doações de diversas empresas de Campina Grande.


Momento do desfile beneficente em favor da AMA - Amigos do Autista, em Campina Grande

 

A presidente da AMA, Vânia Pinheiro, afirmou que outros eventos virão, como forma de finalizar o custeio da reforma do prédio onde funciona a AMA. Após esta etapa, a AMA iniciará uma campanha para dar início ao Projeto Social, que proporcionará tratamento a crianças autistas de famílias carentes, que não tem condições de custear o tratamento, considerado alto por se tratar de um método individual de acompanhamento.


Momento do desfile beneficente em favor da AMA - Amigos do Autista, em Campina Grande

 

AMA - A AMAAmigos do Autista é uma entidade ligada ao Instituto Brenda Pinheiro – IBP que desenvolve atividades no tratamento de crianças classificadas dentro do transtorno do espectro autista, através dos métodos TEACH, ABA e PEC’S, que são métodos utilizados em todo o mundo, com comprovação científica de eficácia. Na Paraíba existem duas AMAs, uma instalada em João Pessoa e a outra em Campina Grande, na Rua José do Ó, 169, bairro do Alto Branco.


Momento do desfile beneficente em favor da AMA - Amigos do Autista, em Campina Grande

 

Eis algumas características das crianças autistas: dificuldade de relacionamento com outras crianças; ausência ou atraso de fala ou de linguagem; riso inapropriado; pouco ou nenhum contato visual; aparente insensibilidade à dor; perceptível hiperatividade ou extrema inatividade; rotação de objetos; ausência de resposta aos métodos normais de ensino; insistência em repetição; resistência em mudança de rotina; não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo), dentre outras.


Modelos que participaram do desfile beneficente em favor da AMA - Amigos do Autista, em Campina Grande

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing