....
....
16/11/2014

Reitor da UEPB Rangel Jr prepara CD de samba com músicas inéditas. Veja vídeo com uma delas


O professor de Psicologia e reitor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Antônio Guedes Rangel Júnior – aniversariante deste domingo (16), que também é músico dos bons, está em estúdio, preparando um novo CD que será lançado em meados do ano que vem. Ele foi entrevistado neste sábado (16) no programa Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM, comandado pelo jornalista Juarez Amaral.


Na entrevista, muito descontraída, Rangel falou sobre a UEPB, a relação da instituição e dele próprio com o governador Ricardo Coutinho e os passos futuros da universidade. Mas dá pra perceber o brilho nos olhos de Rangel quando ele fala de uma outra paixão, além da universidade: a música.


Rangel Júnior, músico e reitor da UEPB, nois estúdios da Rádio Cidade AM de Campina Grande


Nos estúdios da Rádio Cidade AM, portando um violão adquirido em um “vuco-vuco” na Argentina, como ele fez questão de frisar, fabricado em 1962 e totalmente reformado pelo gênio Duduta, Rangel mostrou uma das músicas que irão compro o novo CD, que tem produção de outro talento campinense, que é o Jorge Ribas. “O CD tem samba de latada, samba canção, samba de breque, bolero, salsa e outros ritmos. São composições próprias e algumas parcerias também”, diz Rangel.


A música que Rangel executou no Jornal de Verdade foi feita em parceria com o filho mais velho, Taiguara Rangel (filho de peixe...). Trata-se de um samba legal de se ouvir e de letra bem interessante, enfocando a vida de quem gosta de estar no bar e não abrir mão da ‘saideira’. Ela tem tudo para fazer sucesso. Pela letra, pelo ritmo, pelos arranjos. E o Blog Carlos Magno não poderia deixar de presentear seus leitores neste domingo com uma ‘canja’ de Rangel e a nova música. Veja o vídeo:



Na entrevista, concedida a Juarez Amaral, Paulo Roberto, Polion Araújo e Carlos Magno, Rangel também recebeu as ‘honras’ da casa de um ‘habituê’ do Jornal de Verdade: o sempre presente ao café-almoço do programa Biu do Violão. E deu pra ‘tirar uma moda’ com Biu, num ‘duo’ de fazer inveja a muita dupla que existe por ai.


No violão, Biu do Violão; no vocal, Rangel Júnior. Preste atenção no acompanhamento milimétrico que Biu faz, dedilhando suas garras de gavião nas cordas do violão argentino de Rangel:



E, para fechar o sábado, feriado da Proclamação da República e véspera do aniversário de Rangel, a turma toda foi para O Bananal, para o já tradicional Café-Almoço. Com direito a picado de bode, galinha caipira, costela de porco, fraldinha de boi na brasa, pão assado, queijo coalho, suco de laranja e muito mais. Até uma ‘branquinha’ rolou. Mas desta vez, sem música...


Do Blog Carlos Magno