....
....
18/11/2014

Conselho Nacional do Ministério Público afasta promotor da infância que ameaçou bater em criança na Paraíba


Enquanto na Paraíba, lamentavelmente, o caso caminha para cair no esquecimento, o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP decidiu agir e determinou o afastamento do promotor Valfredo Alves Teixeira, do cargo que ocupava na Promotoria da Infância Infracional. Ele está sendo acusado de ameaçar bater em uma criança de 6 anos, durante confusão ocorrida em um clube de lazer da cidade de Sousa, no sertão paraibano.

 

Diversos vídeos com as ameaças, gravados em celulares por pessoas que acompanharam a confusão, correram a Paraíba e o Brasil e chocaram a opinião pública. Na noite desta segunda-feira (17), o Conselho decidiu acatar, por maioria dos votos, a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar – PAD, que foi proposto pelo conselheiro Luiz Moreira.


Os membros do conselho assistiram aos vídeos que foram enviados pela mãe da criança, nos quais Valfredo ameaça bater na criança, nos pais e “na raça toda”

 

O caso chegou ao conselho depois que a mãe do garoto ameaçado, Amanda Dantas, decidiu prestar queixa contra Valfredo Alves Teixeira. Antes de decidir pelo afastamento do promotor, os membros do conselho assistiram aos vídeos que foram enviados pela mãe da criança, nos quais Valfredo ameaça bater na criança, nos pais e “na raça toda” por conta da discussão entre o filho de Amanda e um filho do promotor.

 

Valfredo Alves Teixeira ficará afastado de suas funções por 90 dias. A decisão contou com os votos de 7, dos 13 conselheiros, dentre eles o do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em seu voto, Janot considerou “decisivo” o fato de Valfredo atuar na defesa da infância.

 

Do Blog Carlos Magno