....
....
18/11/2014

Associação do Ministério Público vai disponibilizar assessoria jurídica para promotor acusado de ameaçar criança se defender


A Associação Paraibana do Ministério Público vai disponibilizar assessoria jurídica para o promotor Valfredo Alves Teixeira se defender da acusação de ameaçar bater em uma criança de 6 anos, durante confusão ocorrida em um clube de lazer da cidade de Sousa, no sertão paraibano. Valfredo foi afastado de suas funções, em decisão tomada na noite desta segunda-feira (17) pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

 

Em nota, a entidade afirmou que a assessoria jurídica do órgão será disponibilizada ao promotor, caso ele queira contestar o afastamento. “O que compete à associação é disponibilizar o acompanhamento jurídico, como qualquer outro órgão de classe. Nós respeitamos a decisão dos órgãos superiores e estamos colocando a assessoria jurídica à disposição, caso o associado queira, eventualmente, impugnar a decisão. Inicialmente, esclarecemos o fato através de nota, agora essa é a nossa competência”, informou a entidade.


Valfredo Alves Teixeira ficará afastado do cargo que ocupava na Promotoria da Infância Infracional por 90 dias

 

Valfredo Alves Teixeira ficará afastado do cargo que ocupava na Promotoria da Infância Infracional por 90 dias. A decisão contou com os votos de 7, dos 13 conselheiros, dentre eles o do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em seu voto, Janot considerou “decisivo” o fato de Valfredo atuar na defesa da infância.

 

Do Blog Carlos Magno