....
....
19/11/2014

Cidade da Inovação: Veja como é a coleta de lixo em Campina Grande, em pleno centro da cidade


O sistema de coleta de lixo em Campina Grande, em pleno centro da cidade, tem chamado a atenção das pessoas. Tanto que o Blog Carlos Magno recebeu de um morador de Campina um vídeo mostrando de que forma a Prefeitura de Campina Grande tem feito, regularmente, a coleta dos sacos de lixo que são deixados pelos moradores de uma das ruas centrais da cidade para o caminhão coletor passar.


O vídeo mostra funcionários da Prefeitura de Campina Grande, em plena luz do dia e no meio do tráfego de veículos, coletando o lixo, sem nenhum equipamento de segurança e em caminhões abertos. O mais interessante é que no caminhão existe uma placa pintada à mão, indicando que aquele veículo é utilizado no serviço de coleta.


O mais interessante é que no caminhão existe uma placa pintada à mão, indicando que aquele veículo é utilizado no serviço de coleta


Ao invés do caminhão compactador, a prefeitura simplesmente usa um sistema arcaico, contrastando com o próprio slogan da administração municipal: “Cidade da Inovação”. Na verdade, se esta for a inovação, melhor seria, mesmo, não inovar... Veja o vídeo:



Do Blog Carlos Magno