....
....
20/11/2014

Inscrições Gratuitas: Campina Grande sedia nesta sexta-feira, na Fiep, Simpósio de Legislação Tributária


Será realizado nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, o I Simpósio Temas da Legislação Tributária. A realização é da Associação dos Advogados de Campina Grande e da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba – OAB-PB (secção Campina Grande).

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line, através do site www.inscricao1simposioltcg.com.br. Porém, a organização do evento lembra que as vagas são limitadas. Por isso, orienta os interessados a realizarem a inscrição o mais rápido possível, para garantir vaga no evento.

 

Na programação, renomados conferencistas da área em todo o Brasil, que debaterão os temas mais atuais, ligados à Legislação Tributária.


O I Simpósio Temas da Legislação Tributária será realizado na FIEP, nesta sexta-feira, com inscrições gratuitas

 

Dentre os palestrantes estão o Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda, Otacílio Dantas Cartaxo; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Napoleão Nunes Maia Filho; o advogado tributarista, professor do IBET e ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda, Natanael Martis; o advogado tributarista, professor da Mackenzie (São Paulo) e ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda, Rangel Fiorin, dentre outros.

 

Veja a relação completa dos participantes e os respectivos temas que serão abordados nos painéis:

 

Dr. Otacílio Dantas Cartaxo - PRESIDENTE DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE RECURSOS FISCAIS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA - CARF - BRASILIA/DF, com comentários do Senador Vital do Rêgo Filho.

Tema: Projeto de Lei para criação da Lei Geral do Processo Administrativo Tributário.

 

Dr. Napoleão Nunes Maia Filho - MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - BRASÍLIA/DF.

Tema: Jurisprudência no Superior Tribunal de Justiça Sobre Questões Tributárias.

 

Dr. Natanael Martins - ADVOGADO TRIBUTARISTA, PROFESSOR DO IBET, EX-CONSELHEIRO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE RECURSOS FISCAIS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA - CARF.

Tema: Mudanças na Legislação do Imposto de Renda Introduzidas Pela Lei nº 12.973/2014.

 

Dr. Rangel Fiorin - ADVOGADO TRIBUTARISTA/SP, PROFESSOR DA MACKENZIE/SP, EX-CONSELHEIRO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE RECURSOS FISCAIS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA - CARF.

Tema: Sujeição Solidária de Terceiro, de Sócios e Redirecionamento de Dívida. Responsabilidade Tributária do Grupo Econômico.

 

Preletor: Dr. Jonathan José Formiga de Oliveira – AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL/ DRF JOÃO PESSOA - PB

Tema: PIS/COFINS não Cumulativo.

 

Dr. Carlos Eduardo de Almeida Guerreiro – AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL/SRFB PORTO ALEGRE - RS

Tema: Movimentação Financeira de Origem não Comprovada; Sigilo Bancário; Interposição Fraudulenta.

 

Dr. Elias Sampaio Freire - PRESIDENTE 4ª CÂMARA DA 2ª SEÇÃO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE RECURSOS FISCAIS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA - CARF - BRASILIA/DF

Tema: Os Programas de Participação de Lucros ou Resultados e a Discussão Acerca da Tributação.

 

Maiores informações: www.inscricao1simposioltcg.com.br


 

Do Blog Carlos Magno