....
....
20/11/2014

Vereador acusa Romero de beneficiar empresas coletoras de lixo, “principais financiadoras de campanhas eleitorais em Campina”


O vereador Napoleão Maracajá (PC do B) se disse estarrecido com o comportamento do Poder Executivo Municipal em Campina Grande de fazer manobras que privilegiam as grandes empresas coletoras do lixo de Campina Grande. Ele disse que esse é um serviço que traz a sobrevivência de alguns trabalhadores, além de ser economicamente essencial e justo e ecologicamente correto, no ponto de vista social.

 

Napoleão se referia à emenda de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PMDB) que contemplava as reivindicações dos catadores de materiais recicláveis, que não foi inserida na redação final da Lei Complementar nº 087, de 15 de agosto de 2014. A emenda já havia sido aprovada por unanimidade, pelos vereadores.


Napoleão disse as empresas catadoras de lixo são as principais financiadoras das campanhas para a prefeitura de Campina Grande, o que deve explicar o veto à emenda e o descaso com os catadores de lixo da cidade

 

O prefeito Romero Rodrigues sancionou a lei excluindo a emenda do texto legal, sem apresentar as razões para a exclusão. Napoleão disse que a prefeitura “despreza, de forma mesquinha, uma emenda que veio da sociedade”. Para ele, o governo Romero “é um governo que tem um sorriso bonito, mas que despreza o que é essencial às demandas populares. É um governo extremamente autoritário e não está preocupado com o povo”.

 

Napoleão disse as empresas catadoras de lixo são as principais financiadoras das campanhas para a prefeitura de Campina Grande, o que deve explicar o veto à emenda e o descaso com os catadores.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria