....
....
25/11/2014

Vendo o exemplo de Cícero Lucena e para garantir direito de disputar a reeleição, Romero deve trocar PSDB por PP em CG


Crescem os rumores de que o grupo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) pode não apoiar a reeleição do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). O motivo seria o desgaste pelo qual passa a atual administração, o que nos últimos dias tomou mais corpo, com a presença, cada vez mais frequente, de pessoas reclamando dos serviços da Prefeitura nos órgãos da prefeitura e nos órgãos de imprensa da cidade, além da falta de ações efetivas da administração municipal.

 

Esta semana, perguntado sobre essas especulações, Cássio disse que garante o apoio à reeleição de Romero. Porém, como em política não da pra confiar no que se promete a dois anos de uma eleição – desconfiança que aumenta, a depender de quem seja o ‘prometedor’ – o prefeito campinense já começa a se articular, vislumbrando a possibilidade cada vez mais real de não lhe ser dada a garantia da reeleição.


Romero vê o exemplo de Cícero Lucena, que não teve este ano o direito de disputar a reeleição para o Senado pelo PSDB

 

Romero mira-se, principalmente, no exemplo do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que teria o direito natural de ser candidato à reeleição, mas Cássio preferiu optar por lançar Wilson Santiago como seu candidato ao Senado, em detrimento de um companheiro de partido. O que se fala internamente no grupo de Cássio é que ele optaria por lançar o filho Pedro Cunha Lima (PSDB), eleito deputado federal, para a sucessão de Romero. Ou, a depender de quem seja o adversário, o próprio Cássio ir para a disputa.

 

Romero, mesmo de férias com a família na Europa, não tira os olhos da cena política campinense. É voz corrente no Palácio do Bispo, sede do Governo Municipal, a informação de que o prefeito deve deixar o PSDB e ir para o PP, comandado na Paraíba pela família Ribeiro. O objetivo seria garantir o direito natural de ser candidato à reeleição.

 

O jornalista Arquimedes de Castro, em sua coluna do Jornal Correio da Paraíba, edição desta terça (25) também aborda o assunto. Segundo ele, o presidente estadual do PP, ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, não desmentiu a informação.

 

Romero não usa barba, mas é como se usasse, pois está com as ‘barbas de molho’.

 

Do Blog Carlos Magno