....
....
27/11/2014

Julgamento é adiado e Treze e Botafogo continuam briga silenciosa por vaga na Série C do Brasileirão


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD adiou o julgamento do Botafogo da Paraíba no processo que pode rebaixar o time para a Série D do Campeonato Brasileiro. O julgamento ocorreria depois de o time botafoguense ter sido punido pela Quarta Comissão Disciplinar por 3 votos a 1, determinando a sua exclusão da Série C do ‘Brasileirão’.

 

A alegação dos auditores é de que o Botafogo teria se beneficiado de uma decisão da Justiça comum, através de ação movida pelo vereador Renato Martins (PSB). Com ela, o Belo pôde jogar a Copa do Nordeste e a Série C no Almeidão, que havia sido interditado pelo próprio STJD após a confusão envolvendo a torcida do Sport e a Polícia Militar, na estreia do torneio regional.


 

De acordo com o advogado Lula Crispim, que representa o Botafogo no STJD ao lado de Oswaldo Sestário, a nova data do julgamento ainda não foi marcada. O adiamento, segundo o advogado, se deveu à impossibilidade de o relator Miguel Caçado comparecer ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26).

 

O julgamento no Pleno deveria acontecer no dia 13, mas acabou remarcado pelo STJD depois que o Treze pediu para entrar como “terceiro interessado” no processo. Rebaixado da competição, o time galista entendeu que podia se beneficiar com uma decisão desfavorável ao Belo e então reuniu documentos pedindo para ser parte da ação.

 

A relatoria preferiu analisar melhor o pedido do Galo e por isso pediu mais um tempo para apresentar sua decisão. Se for confirmada a exclusão do Botafogo, o clube poderia perder todos os jogos por WO, ou simplesmente ter seus resultados desconsiderados. Nos dois casos, o Treze se salvaria e o Botafogo acabaria rebaixado para a Série D.

 

Essa briga ainda vai render... e muito!

 

Do Blog Carlos Magno, com Jornal da Paraíba