....
....
29/11/2014

Campina Grande e Sousa são as cidades da Paraíba que mais aumentaram gastos com pessoal no ano eleitoral. Veja tabela


Um levantamento feito pelo Jornal da Paraíba e publicado na edição deste sábado (29) mostra o que o Blog Carlos Magno publicou há alguns dias (veja matéria clicando aqui): que o festival de contratações nas Prefeituras de Sousa e Campina Grande é bem maior que a média dos outros municípios – e, no caso de Campina, sobretudo, que a média dos anos que antecederam a gestão do Prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

 

Segundo o Jornal da Paraíba, Sousa e Campina Grande foram as cidades que mais aumentaram gastos com pessoal este ano, coincidindo com as Eleições 2014. Aliás, o jornal mostra que a grande maioria das prefeituras paraibanas reduziu gastos com pessoal, para enxugar a folha de pagamento, enquanto que uma minoria foi na contramão desta ideia, aumentando a sua folha de pagamento.


 

Os dados são do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB.Do total de 223 municípios, 208 reduziram os gastos (93,27%), enquanto que apenas 15 aumentaram os gastos. E, dentre estas 15, a sPrefeituras de Sousa e Campina Grande foram as campeãs.

 

Entre janeiro e setembro de 2013, a PMCG gastou R$ 157 milhões com pessoal. No mesmo período, em 2014, as despesas com a folha chegaram a R$ 168 milhões, um crescimento de 7%. Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, o aumento equivale ao reajuste médio concedido pelo prefeito Romero Rodrigues.

 

“Todas as categorias tiveram aumento real de salário acima da inflação. O magistério teve reajuste de 18% e os agentes de saúde, 17%. Anualmente, ocorre também o aumento vegetativo da folha por conta das progressões funcionais, a exemplo dos quinquênios. O crescimento da folha só não foi maior porque houve cortes de gratificações e não preenchimento de vários cargos comissionados”, explicou Paulo Roberto.

 

Sópara lembrar... os prefeitos de Sousa e Campina Grande apoiaram o candidato a governador pelo PSDB, Cássio Cunha Lima. Veja quadro das prefeituras que aumentaram os gastos com pessoal este ano:


Tabela com os gastos das Prefeituras publicada na edição este sábado do Jornal da Paaíba

 

Do Blog Carlos Magno, com Jornal da Paraíba