....
....
01/12/2014

Imprensa campinense de luto novamente: morre jornalista e cronista esportivo Tobias di Pace


O ano de 2014, considerado de grandes perdas para a imprensa campinense, começa o mês de dezembro com mais uma baixa: morreu na madrugada desta segunda-feira (01) em Campina Grande o jornalista e cronista esportivo Tobias di Pace Maranhão, aos 88 anos. Ele estava internado havia alguns dias para tratamento de saúde e seu estado se complicou no final de semana.

 

Tobias di Pace atuou durante anos na imprensa esportiva campinense, trabalhando em órgãos de comunicação como Diário da Borborema e Rádio Borborema, dentre outros. Ele teve destacada atuação em favor do esporte amador de Campina Grande e da Paraíba, tendo recebido, ao longo de sua trajetória profissional, o reconhecimento de vários segmentos ligados ao esporte paraibano.
 
Tobias di Pace (de camisa amarela) ao lado de Geraldo Enéas e Adelino
Tobias di Pace (de camisa amarela) ao lado de Geraldo Enéas e Adelino
 

O corpo de Tobias di Pace está sendo velado na Associação Campinense de Imprensa – ACI, às margens do Açude Velho e o sepultamento ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira. Além de Tobias di Pace, a imprensa campinense perdeu nos últimos dias os jornalistas Joacir Oliveira, Ranieri Barbosa e Hermano José.

 

Do Blog Carlos Magno