....
....
01/12/2014

Conheça a história do nascimento de Jesus num cordel narrado em vídeo pelo poeta popular Euriano Sales


Começa dezembro, mês que, para os cristãos, marca o nascimento de Jesus, o Filho de Deus. A história milenar do nascimento do Cristo é conhecida em todo o mundo. No Brasil, em cada região, ela ganha contornos diferenciados, a depender da cultura do lugar. No Nordeste do Brasil, vários poetas populares contam essa história de forma curiosa, divertida e atraente.


Um desses artistas é o poeta cearense Euriano Sales, “um cearense, cabra macho, publicitário, apaixonado por literatura de cordel e louco por Jesus, a quem considera ser seu redentor, salvador e o maior diretor de criação que já houve em todo o universo”, como se define Euriano em seu blog, na internet.


Euriano Sales se define como “um cearense, cabra macho, publicitário, apaixonado por literatura de cordel e louco por Jesus, a quem considera ser seu redentor, salvador e o maior diretor de criação que já houve em todo o universo"


O nascimento de Jesus é contado por Euriano Sales em um cordel narrado em vídeo, que o Blog Carlos Magno reproduz abaixo. Vale a pena assistir:



Do Blog Carlos Magno