....
....
01/12/2014

Jornalista Paulo Roberto é homenageado pelo Exército e recebe medalha no Dia da Bandeira


O jornalista campinense Paulo Roberto Florêncio é um homem disciplinado. E pode-se dizer que a sua disciplina foi conquistada, em grande parte, após ter servido ao Exército Brasileiro. Quem o acompanha no dia a dia no rádio ou na TV percebe, pelos seus comentários, pela sua postura em relação a temas dos mais diversos, que ele sempre prima pela justiça – sobretudo em favor dos cidadãos que não tem vez nem voz.

 

Assim, cumprindo fielmente com o seu papel de jornalista e porta-voz do povo, Paulo tem conquistado cada vez mais a fidelidade de quem tem, por costume, o sintoniza diariamente no Jornal de Verdade ou no programa Cidade em Revista, na Rádio Cidade de Esperança; ou na TV Itararé, no programa Ponto a Ponto, que ele apresenta de segunda a sexta-feira.

 

A sua postura cidadã e o seu jeito de tratar as pessoas e os acontecimentos do dia a dia da notícia tem sempre chamado a atenção do Exército. Afinal, mesmo não fazendo mais parte da corporação – Paulo serviu ao Exército Brasileiro e depois deixou a farda para se dedicar à sua paixão pelo jornalismo – é sempre convidado nas solenidades para ser lembrado – e condecorado.

 

No último dia 19 de novembro – Dia da Bandeira – Paulo foi convidado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado – 31º BIMTz, com sede em Campina Grande, para receber mais uma medalha e ampliar a sua coleção de condecorações. O Blog Carlos Magno aproveita a oportunidade para apresentar um pouco do que foi a solenidade e mostrar mais essa conquista do nosso colega jornalista.

 

No Brasil, a comemoração do Dia da Bandeira ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

 

Ao meio-dia do Dia da Bandeira, as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) são incineradas em Cerimonial Peculiar. Também nesta data, o Exército Brasileiro condecora cidadãos que, em sua vida, utilizam o que aprenderam no Exército como modelo de comportamento diário. É o caso do nosso colega Paulo. Destaque merecido...

 

Eis as imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do Blog Carlos Magno