....
....
02/12/2014

Pra entender recado: Pedro Cunha Lima defende fim da reeleição; Cássio diz que Romero é candidato à reeleição em Campina


Os movimentos do clã Cunha Lima nos últimos dias mostram um recado cifrado que tem deixado o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) com as barbas de molho. Conforme este Blog noticiou recentemente (clique aqui e veja a matéria), há uma ameaça velada de que não será dado a Romero o direito natural de concorrer à reeleição em Campina.

 

Romero se baseia na garantia que foi retirada de Cícero Lucena ser o candidato natural à reeleição para o Senado, no pleito deste ano. Na hora ‘H’, Cássio preferiu apoiar a postulação de Wilson Santiago (PTB), que saiu derrotado do pleito, negando a Cícero a posição na chapa tucana para renovar seu mandato.

 

Esta semana, o filho de Cássio, Pedro Cunha Lima (PSDB), eleito deputado federal e tendo o seu nome já cogitado para ser o candidato a prefeito pelo grupo, em Campina, nas eleições de 2016, declarou que é totalmente contra a reeleição e que, em Brasília, a partir de fevereiro do ano que vem, quando toma posse, vai lutar ardorosamente para acabar com ela.


Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, poderá ser o candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2016

 

Porém, Cássio, ao passar por Campina Grande nesta segunda-feira (01), deixou claro que o candidato a prefeito é Romero. “O problema é que essa mesma garantia Cássio deu a Cícero dois anos antes da eleição deste ano e não cumpriu com o acordo”, disse-me graduado assessor, pedindo reservas no nome, no que atendo, é claro.

 

O “afago” de Cássio teve o objetivo de acalmar o espírito de Romero, que já tem até convite – feito pelo deputado estadual reeleito Manoel Ludgério – para deixar o PSDB e ir para o PSD, onde a legenda lhe seria garantida para postular a renovação do mandato. Aliás, Cássio detestou a intromissão e mandou recado duro para o PSD.

 

“O convite representa naturalmente a importância que Romero tem. Mas tenho certeza de que ele vai permanecer nos quadros do PSDB. Até porque, no caso específico do PSD, é um partido que é aliado nosso, e não faz sentido aliado enfraquecer com a saída de quadros. Temos um projeto conjunto com o PSD e Romero será candidato à reeleição pelo PSDB, tenho certeza absoluta”, disse Cássio.

 

Se Romero vai confiar e permanecer no PSDB, isso só ele sabe. Mas que tem sido alertado do histórico de descompromissos, tem. E muito!

 

Do Blog Carlos Magno