....
....
03/12/2014

Veja vídeo: Cássio elogia Vital e diz que perdeu eleição para governador da Paraíba por não ter seu apoio


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi à tribuna do Senado Federal, durante votação que escolheu o também senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para ser indicado pelo Senado para o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, para elogiar o colega paraibano. Cássio destacou as qualidades de Vital e declarou que havia votado a favor da sua indicação para o órgão de contas.


Cássio considerou a aprovação do nome de Vital para o TCUjusta e merecida” por “reconhecer em Vossa Excelência os méritos, a capacidade, o talento do exercício da função de Ministro do Tribunal de Contas da União”. Ele ressaltou que, apesar das divergências políticas entre os dois, sempre houve respeito ente eles. “Esse é um aspecto muito importante e fundamental”.


Cássio disse que a indicação de Vital para Ministro do TCU significa um orgulho para os paraibanos


O tucano disse que, além de falar em nome do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que não pôde estar presente à sessão de votação, estava ali, também, para falar em nome do povo da Paraíba, “que se sentirá representado com a sua presença no Tribunal de Contas, e tenho certeza de que tudo aquilo que foi dito na tarde de hoje e na manhã, já na sabatina, estará sendo obsevado por Vossa Excelência”.


Derrota na campanha da Paraíba – Cássio aproveitou para destacar que, por ironia do destino, estava ali para apoiar a indicação de Vital, que foi, justamente, o apoio político diferencial que levou à vitória o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, em outubro último. O apoio de Vital do Rêgo a RC no segundo turno acabou por provocar a derrota do tucano nas urnas.


“Tivemos um embate eleitoral muito recente na disputa pelo governo do estado. Eu precisava do seu voto, não pude contar com seu voto e perdi a eleição. Hoje o destino faz com que vossa excelência não precise do meu voto, o placar registra isso, teve o meu voto e venceu a eleição”, registrou Cássio.


O tucano finalizou cumprimentandoVital pela vitória e desejando-lhe sucesso na nova missão. “Falo em nome do nosso estado, que o cumprimenta nesse instante com alegria, orgulho e envaidecimento por mais este espaço e esse passo galgado na sua brilhante e exitosa trajetória. Que Deus o abençoe na sua nova missão, na sua nova tarefa, e estaremos sempre felizes em ter um conterrâneo nosso ocupando um espaço o tribunal superior de contas do país”.


Veja abaixo o aparte de Cássio em homenagem a Vital na tribuna do Senado:



Do Blog Carlos Magno