....
....
05/12/2014

Voto de Aplausos do Tribunal de Justiça da Paraíba a Vital do Rêgo e Raimundo Lira mostra otimismo da corte com novo cenário


O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, por unanimidade, votos de aplausos ao senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e ao empresário e suplente de senador Raimundo Lira (PMDB-PB). As proposituras tem a autoria do juiz Marcos Coelho de Salles e do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. A aprovação ocorreu na sessão ordinária da última quarta-feira (3).

 

O fato tem um significado especial. Mostra que, para a corte paraibana, a atuação do senador Vital do Rêgo no Senado Federal é digna de elogios, por tudo o que conquistou, em quatro anos de mandato. E, mais ainda, mostra um cenário positivo em relação à expectativa do mandato de Raimundo Lira, que assume no lugar de Vital, com a sua ida para o Tribunal de Contas da União – TCU.


Tico Lira (empresário, ex-prefeito de Campina Grande, irmão de Raimundo Lira), Vital do Rêgo, Raimundo Lira e Veneziano (ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal eleito)

 

Ao aprovar a homenagem a Vital, Marcos Salles destacou os trabalhos desenvolvidos pelo senador em benefício do Estado e da magistratura nacional. Ele também lembrou que o gabinete de Vital esteve permanentemente aberto às reivindicações das associações dos magistrados da Paraíba e do Brasil. “Enquanto senador, Vital do Rêgo foi um porta-voz dos paraibanos e dos interesses da magistratura estadual”, disse.

 

Do mesmo modo, o presidente eleito do TJ-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, desejou boa sorte  ao primeiro suplente de Vital, o ex-senador Raimundo Lira, que assume o mandato em seu lugar. “Parabenizo o senador Vital por sua indicação ao cargo de ministro do Tribunal de Constas da União e o futuro senador da Paraíba, Raimundo Lira”, disse.

 

Vital do Rêgo – Com 63 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção, o Plenário do Senado aprovou, na última terça- feira (2), o nome do senador Vital para o TCU. Após aprovada no Senado, a indicação foi encaminhada para aprovação da Câmara dos Deputados. “Garanto me tornar escravo dos princípios que regem a Constituição”, afirmou Vital, ao ter seu nome aprovado para cargo no TCU.

 

Nascido em 1963 em Campina Grande, Vital do Rêgo é, além de político, advogado e médico. Foi vereador em Campina Grande (1989-1995), deputado estadual por três mandatos (1995-2007) e deputado federal (2007-2011). Nas eleições de 2010, elegeu-se senador com 869.501 votos. Seu mandato de senador pela Paraíba, que começou em 2011, encerra-se em 2019. Se for aprovado pelo Plenário da Câmara, ele será o segundo paraibano a ocupar o cargo no TCU.

 

Raimundo Lira – É é economista, empresário e político. Lecionou Economia Brasileira na Universidade Regional do Nordeste, hoje UEPB, e foi vice-presidente do Conselho de Administração do Banco do Estado da Paraíba S/A – Paraiban.

 

Em 1986 lançou sua candidatura a senador pelo PMDB, sendo eleito, contra a candidatura de Wilson Braga, ao mesmo cargo onde permaneceu no Senado até 1995. Voltou à política em 2010, quando foi eleito suplente do Senador Vital do Rego.

 

Do Blog Carlos Magno