....
....
09/12/2014

Veja vídeo: Vital diz que ser Ministro do TCU é “um desafio novo” em sua vida pública. "Ainda não caiu a ficha"


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou neste domingo (08), durante entrevista em Campina Grande, que a sua indicação para ser Ministro do Tribunal de Contas da UniãoTCU significa “um desafio novo” em sua vida pública. Foi durante visita que fez às obras de transposição de águas do Rio São Francisco, ao lado do Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira; e de outros senadores membros da Comissão de Acompanhamento das Obras de Transposição, da qual é presidente.


Ele disse que, no TCU, vai “continuar fazendo o que eu faço no Poder Legislativo, que é a fiscalização dos órgãos públicos, auxiliando o Poder Legislativo. É um órgão do controle externo. É responsável pelo processo de fiscalização desse Brasil continental, com mais de dois mil e quinhentos órgãos públicos para serem fiscalizados, para o bom emprego dos recursos da população”, afirmou Vital.


Vital do Rêgo esteve em Campina Grande, ao lado do Minsitro da Integração Nacional, Francico Teixeira


Para Vital, sua candidatura ao TCU representa o Senado. “As pessoas do PMDB confiam muito em mim, me indicaram e terminou, dessa indicação, saindo a indicação não apenas do meu partido, mas de todos os senadores. Dos 67 votos apurados eu tive 65, com uma abstenção e um voto contrário. Isso mostra uma candidatura que é do Senado, comprometida com o Senado, que vai ajudar ao controle externo no Poder Legislativo”.


Vital, porém, disse que ainda anão caiu a ficha sobre sua indicação para o TCU. Tanto que continua exercendo o seu mandato de Senador e trabalhando pelo País. “Eu não me sinto ainda nesta missão, até porque a Câmara ainda vai deliberar, de fato. Eu continuo vivamente trabalhando no Senado”.


Ele disse que passou o fim de semana finalizando as propostas que tem para trabalhar esta semana. “Hoje estou aqui, acabei de falar com uma equipe de assessores que está tomando conta da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é um projeto do qual fui relator, ontem passei o dia estudando a questão do Código Penal, que vamos votar na próxima quarta-feira; e ainda temos que enfrentar na próxima quarta-feira também o Código do Processo Civil. Então, com tantas atividades, digo que ainda não caiu a ficha do TCU”.


Veja vídeo com a entrevista:



Do Blog Carlos Magno