....
....
12/12/2014

VEJA VÍDEO: imagens impressionantes mostram queda de avião da Malaysia Airlines, que explodiu com 289 passageiros a bordo


Um cidadão que dirigia próximo ao local do acidente foi quem flagrou tudo e as imagens acabaram caindo na internet. Trata-se do acidente envolvendo um Boeing 777 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, que caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, no último dia 17 de julho deste ano.


A Malaysia Airlines informou que perdeu contato com o voo MH17 às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião havia decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais, e deveria chegar a Kuala Lumpur, na Malásia, às 6h10 da sexta-feira (18), também no horário local.


O Boeing 777 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, no último dia 17 de julho deste ano


A aeronave voava normalmente, sem registro de problemas, até desaparecer do radar, segundo Dmytro Babeychuk, chefe do órgão regulador do espaço aéreo ucraniano. A Associação Internacional de Transporte Aéreo informou que o avião voava em uma área livre de restrições.


O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, chegou a dizer que a queda do avião foi um “ataque terrorista”. Em comunicado, Poroshenko declarou que o acidente tinha sido “o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia”.


O chefe de segurança da Ucrânia, Valentyn Nalivaychenko, acusou dois militares do serviço de inteligência russo de estarem envolvidos com a queda do avião e disse que eles devem ser punidos pelo “crime”. Segundo ele, a acusação é baseada em interceptações de ligações telefônicas entre os dois militares.


As imagens são impressionantes. Veja o vídeo:



Do Blog Carlos Magno, com agências internacionais