....
....
13/12/2014

Quase quarentão, Marcelinho Paraíba não pendura as chuteiras, frustra torcida do Campinense e fecha com “time B” de SC


O Inter de Lages anunciou o reforço do atacante Marcelinho Paraíba. Aos 39 anos, o jogador disputará o Catarinense 2015 pelo clube que retornou da Segundona estadual nesta temporada – depois de 13 anos. No último ano, o veterano defendeu o Fortaleza pela Série C do Brasileiro e, em 2014, fez 14 gols. Marcelinho Paraíba será apresentado oficialmente à torcida do Inter de Lages na próxima quarta-feira.

 

Além dele, o time catarinense de Lages havia anunciado o também experiente atacante Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, para a disputa do estadual. Este é o pensamento da diretoria do clube para a próxima temporada: poder mesclar atletas experientes com jogadores mais jovens. Marcelinho Paraíba defendeu o São Paulo, o Grêmio, o Coritiba, o Flamengo e também fez carreira na Europa.


Mesmo com idade avançada para o futebol, Marcelinho Paraíba foi um dos principais jogadores do Fortaleza na temporada deste ano, marcando 14 gols

 

Pelo Hertha Berlin, da Alemanha, se tornou um dos ídolos com a conquista da Copa da Alemanha e foi eleito o melhor jogador do Bundesliga, em 2005. Quem se frustra com o anúncio é o Campinense, já que o paraibano já disse que é sua intenção encerrar a sua carreira na Raposa, o seu clube do coração. O Campinense, inclusive, completa em 2015 o seu centenário e existia no torcedor uma esperança, ainda que remota, de contar com o craque na temporada seguinte.

 

Apesar da idade avançada, Marcelinho foi um importante jogador no Fortaleza e deve ser referência de armação na nova equipe, que está longe de ser uma equipe de ponta no Estado.

 

Do Blog Carlos Magno, com Globo Esporte