....
....
15/12/2014

Prefeitura de Campina Grande chegará a 2015 com dívidas do São João de 2014


A Prefeitura de Campina Grande deverá chegar ao ano de 2015 com pendências financeiras da edição de 2014 do Maior São João do Mundo. A informação foi publicada pelo jornalista Arimatea Souza em sua coluna ‘Aparte’, na edição deste domingo (14) do Jornal da Paraíba. Segundo Arimatea, o evento “padece de graves problemas estruturais e conjunturais”.

 

A informação cofirma denúncias – e cobranças – feitas nas emissoras de rádio da cidade por artistas de Campina Grande e cidades próximas que se apresentaram no São João deste ano e que, até o presente momento, não receberam os seus cachês. Dentre os artistas estão, sobretudo, os mais humildes, como sanfoneiros que se apresentaram nas palhoças.


A Prefeitura de Campina Grandevai entrar em 2015 devendo cachês de artistas qeu se apresentaram no Maior São João do Mundo 2014

 

Veja o que disse Arimatea Souza em sua coluna:

 

Alerta

 

O Maior São João do Mundo de Campina padece de graves problemas estruturais e conjunturais. A PMCG deverá virar de ano com pendências financeiras da edição de 2014.

 

Inadiável

 

É preciso ter em conta que a tradicional festa popular não é uma espécie de ´dogma´, imutável. A sociedade campinense precisa abrir uma aprofundada discussão acerca do evento.

 

Conta que não fecha

 

Talvez já esteja passando do momento de encarar o que invisivelmente já é uma realidade: há uma gradual privatização da festa no que diz respeito ao Parque do Povo. A PMCG tem bancado pesadamente os custos e desfrutado sofrivelmente das receitas.

 

Do Blog Carlos Magno