....
....
16/12/2014

Padre referência da Igreja Católica agradece empenho de Vital para garantir conceito de família no Plano Nacional de Educação


O Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, referência da Igreja Católica no Brasil, agradeceu, em vídeo publicado em seu portal na internet (www.padrepauloricardo.org), o empenho do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para garantir o conceito de família no Plano Nacional de Educação – PNE, do qual Vital foi relator no Senado. Pe Paulo foi um grande defensor da manutenção do conceito de família defendido pela Igreja.


Ele mantém um blog na internet no qual publica comentários em vídeo sobre as atividades dos parlamentares – deputados federais e senadores – no Congresso Nacional, quando o assunto desperta interesse da Igreja. Ele havia cobrado um posicionamento do Senado em relação ao PNE e elogiou a atitude de Vital que, no Plano, garantiu a manutenção do conceito de família, defendido pela igreja.


Padre Paulo Ricardo é referência da Igreja Católica e mantém um blog na intenet no qual comenta atividades do Congreso Nacional sobre temas de interesse da igreja


No comentário, Padre Paulo Ricardo também agradece a Vital as emendas apresentadas que garantem, no Código Penal, a manutenção de alguns itens defendidos pela igreja, como a questão do infanticídio e a questão do aborto. “Como cristão, sou contra o aborto, a favor a vida”, defendeu Vital.


A questão mais polêmica, que gerou um comentário extremamente positivo e um agradecimento direto do Padre Paulo Ricardo a Vital, foi a questão da exclusão das expressões “gênero”, “identidade de gênero”, “identidade sexual”, “opção sexual” e “orientação sexual” do PNE. “Tais expressões não encontram definição consensual na doutrina e nem constam de nossa tradição legislativa”, afirmou Vital, em seu texto.

O Padre Paulo fez um agradecimento público a Vital, pela defesa da família em seu relatório, e lembrou que Vital, Católico de assistir diariamente às missas, teve uma posição coerente com seus preceitos cristãos. “Gostaria de deixar expresso o nosso agradecimento ao senador Vital do Rêgo”, disse ele.


De acordo com o Padre Paulo, Vital “se dispôs a nos ajudar não somente neste projeto do Código Penal, mas como também para excluir a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação. O trabalho do Senador Vital do Rêgo, que é um católico praticante, de missa diária, realmente foi muito importante para todos nós que defendemos a família”.


Ele lembrou que a atitude de Vital merece elogios, porque, em casos de definição de temas polêmicos, há pressões de todos os lados e Vital não se deixou levar pelas pressões. “Vocês devem compreender que, do outro lado, existem também pressão, ou seja, o senador Pedro Taques e o senador Vital do Rego, eles certamente receberam pressão do outro lado, de gente que queria aprovar o aborto com doze semanas, gente que queria emplacar a ideologia de gênero dentro da nossa legislação e, realmente, foi de uma importância fundamental a atuação desses dois senadores”.


Veja o vídeo com as declarações do Padre Paulo Ricardo:



Do Blog Carlos Magno, com Assessoria