....
....
16/12/2014

Treze, Campinense e Botafogo podem não participar do Campeonato Paraibano de 2015


Com a divulgação do novo Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, datado de 5 de dezembro último, os clubes paraibanos que estão envolvidos em competições nacionais – casos de Botafogo, Campinense e Treze – estão impedidos de participar do Campeonato Paraibano de 2015 a partir do próximo dia 10, pois os mesmos estariam infringindo o artigo 101 do Regulamento que disciplina a participação desses clubes no calendário nacional da CBF, que prevê apenas o início dos estaduais a partir do dia primeiro de fevereiro, já amplamente divulgado.

 

Como se sabe, Botafogo, Campinense e Treze estão inseridos nas disputas da Copa do Brasil, da Copa Nordeste e do Campeonato Brasileiro – Séries C e D – competições organizadas pela CBF. Existem estados que já iniciaram os seus campeonatos, porém as equipes inseridas em competições nacionais estão fora das disputas, respeitando assim o calendário da CBF.


 

Assim, a atual Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol deverá convocar os clubes para buscar uma solução ao problema, já que a participação de Botafogo, Campinense e Treze a partir do próximo dia 10, pode resultar em afastamento dos clubes citados acima das competições nacionais.

 

Em entrevistas concedidas a emissoras de rádios e de televisão da Paraíba, durante todo dia de ontem, o recém-eleito presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que assume o cargo somente no dia 1º de janeiro, disse que, caso a Junta Administrativa não reúna os clubes para discutir o assunto, ele poderá fazer em tempo hábil. O presidente eleito não descartou, no entanto, o adiamento do campeonato, pois não quer que Botafogo e Campinense fiquem fora do primeiro turno da competição.

 

“Temos que adequar nosso calendário do Paraibano de 2015 com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol”, afirmou Amadeu, acrescentando ser muito ruim as ausências do Belo e da Raposa no primeiro turno do campeonato. “Tem que se encontrar uma solução”, disse ele.

 

Do Blog Carlos Magno, com A União