....
....
16/12/2014

Bomba: grupo britânico compra Ibope por mais de R$ 400 milhões


O grupo britânico WPP, detentor de agências de publicidade gabaritadas, como Ogilvy, Y&R, entre outras, acaba de fechar negócio para a compra do Ibope Media, especializado na aferição de audiência de TV, rádio e internet no Brasil. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

 

Segundo a coluna “Outro Canal”, a negociação havia começado no primeiro trimestre deste ano e finalmente foi concluída. A expectativa é que o anúncio tenha sido feito aos funcionários das duas empresas na última sexta-feira do mês de novembro, dia 28.

 

O grupo já era detentor de 44% do Ibope Media, mas enfrentava a concorrência da empresa americana Nielsen, que também estava interessada nos 56% das ações restantes. Com o acordo com a WPP, estima-se que o negócio tenha ultrapassado os R$ 400 milhões.


 

Metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais também foi adquirida pelo grupo britânico. A outra parte permanece com a família Montenegro, que se mantém no quadro societário da empresa.

 

Será que a pontualidade britânica também é aplicada às pesquisas?

 

Do Blog Carlos Magno, com Imprensa