O grupo britânico WPP, detentor de agências de publicidade
gabaritadas, como Ogilvy, Y&R, entre outras, acaba de fechar negócio para a
compra do Ibope Media, especializado na aferição de audiência de TV, rádio e
internet no Brasil. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a coluna “Outro Canal”, a negociação havia começado
no primeiro trimestre deste ano e finalmente foi concluída. A expectativa é que
o anúncio tenha sido feito aos funcionários das duas empresas na última
sexta-feira do mês de novembro, dia 28.
O grupo já era detentor de 44% do Ibope Media, mas
enfrentava a concorrência da empresa americana Nielsen, que também estava
interessada nos 56% das ações restantes. Com o acordo com a WPP, estima-se que
o negócio tenha ultrapassado os R$ 400 milhões.
Metade das ações do Ibope Inteligência, área que cuida de
pesquisas relacionadas a consumo e pesquisas eleitorais também foi adquirida
pelo grupo britânico. A outra parte permanece com a família Montenegro, que se
mantém no quadro societário da empresa.
Será que a pontualidade britânica também é aplicada às
pesquisas?
Do Blog Carlos Magno, com Imprensa