....
....
16/12/2014

Romero vai reunir vereadores aliados para tratar da criação de secretarias que irão acomodar aliados


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) deixou para esta quarta-feira (16) a reunião com os vereadores aliados, que ele iria realizar nas sexta-feira da semana passada e que foi remarcada para esta segunda, com o objetivo de discutir a criação de duas novas secretarias na estrutura da Prefeitura. O objetivo é promover a acomodação de aliados – alguns que disputaram as eleições passadas e não obtiveram êxito – em cargos na estrutura do município.

 

A ideia inicial de Romero é criar as secretarias de Comunicação e de Habitação. A primeira seria, inicialmente, para tentar melhorar a imagem da administração municipal e teria na titularidade o competente jornalista Marcos Alfredo Alves, que foi sondado no início da administração municipal, mas acabou não aceitando o convite formulado, preferindo, naquela oportunidade, permanecer na estrutura da Secretaria Estadual de Comunicação.


Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, tranquiliza quem não se reelegeu e discute criação de secretarias

 

Porém, o Blog Carlos Magno teve acesso a uma informação que indicaria a possibilidade, mais uma vez, de Marcos Alfredo não vir para Campina Grande, o que falta ser confirmado. Neste caso, Romero optaria por manter o atual secretário, o advogado José Araújo do Nascimento – só que desta vez com cargo e salário de secretário, não mais de coordenador – ou colocar no posto outro profissional, desde que seja da área de comunicação.

 

No caso da Secretaria de Habitação, o objetivo seria, inicialmente, acomodar o deputado estadual Guilherme Almeida, que não se reelegeu no pleito passado. Há também a possibilidade de Guilherme ir para a Urbema, cargo já existente na estrutura da prefeitura de Campina.

 

A deputada estadual Eva Gouveia, esposa do atual vice-governador Rômulo Gouveia, também não conseguiu sua reeleição, e deverá ser acomodada por Romero na administração municipal em Campina. Ela deverá ocupar a Secretaria de Ação Social, no lugar do atual titular, João Dantas, que assumirá vaga na Câmara Municipal, com a saída de vereadores que se elegeram para a Assembleia Legislativa.

 

Já o ex-deputado Gilbran Asfora, que também não conseguiu se eleger no pleito deste ano, também deverá ser acomodado por Romero na estrutura da Prefeitura de Campina Grande. Em suma: Romero tranquiliza todo mundo, garantindo lugar para todos na esfera municipal. Nem que, para isso, tenha que ampliar esses espaços, criando secretarias.

 

Do Blog Carlos Magno