....
....
22/12/2014

VEJA VÍDEO DO DISCURSO: Lira assume Senado e defende união da bancada paraibana em nome dos interesses da Paraíba


Na tarde desta segunda-feira (22), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) assumiu cadeira no Senador Federal. Lira entra como suplente do ministro Vital do Rêgo, já empossado no Tribunal de Contas da União - TCU, e dá continuidade à segunda metade do mandato senatorial legitimamente conquistado desde a eleição do Senador Vital do Rêgo em 2010.


Retornando à tribuna após hiato de quase duas décadas, Raimundo Lira dirigiu a palavra primeiramente a Vital do Rêgo. “Não conheço, na histórica política do meu Estado, um Senador que na primeira metade do seu mandato tenha conquistado tamanho reconhecimento e respeito dos seus pares. Detentor de uma eficiência administrativa invejável, adicionada a incontáveis qualidades políticas, Vitalzinho tem historicamente construído uma brilhante carreira como homem público”, declarou Raimundo Lira.


Senador Raimundo Lira, em seu primeiro discurso após posse no Senado Federal


Lira ocupa a cadeira no Senado pela segunda vez. Foi eleito senador pela primeira vez em 1986, com 59,95% dos votos válidos, a maior votação absoluta ou relativa das eleições para o Senado até então. Como constituinte em 1988, participou da elaboração da Carta Cidadã, cujo eixo legal norteador vigora até hoje. Foi eleito em disputa como o primeiro Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos - CAE, e posteriormente assumiu um segundo mandato da mesma Comissão, já por aclamação dos seus membros. Também presidiu a Comissão Mista de Orçamento.


Sobre o trabalho que desempenhará ao lado dos demais parlamentares paraibanos, Lira defendeu a máxima eficiência. “A Paraíba, em nome do seu povo, precisa e exige que seus três Senadores estejam sempre atentos e vigilantes na defesa dos seus mais legítimos interesses. É fundamental uma ação eficiente e responsável no âmbito da distribuição equitativa e justa do poder político, econômico e social entre os membros da Federação Brasileira”, afirmou.


Dando mostras de suas disposições políticas, Lira reiterou que seus esforços serão no sentido de unificar e fortalecer o PMDB. “Hoje, no PMDB, disponho-me a unir forças com todos os integrantes da legenda para que nossa representação partidária ganhe musculatura política compatível com o tamanho de sua legitimidade eleitoral. A cada eleição, o Brasil e os brasileiros reiteram sua identificação representativa com os ideais e propósitos do nosso partido”, declarou o senador paraibano.


Veja vídeo da íntegra do discurso de Raimundo Lira, ao ser empossado no Senado Federal:



Do Blog Carlos Magno, com Assessoria