....
....
06/01/2015

Prefeitura de Campina atrasa salários novamente, não paga férias e servidores começam a enfrentar problemas financeiros


Depois de deixar os servidores da Secretaria de Saúde sem receber seu salário de dezembro dentro do mês trabalhado, a Prefeitura de Campina Grande prometeu pagar o vencimento dos trabalhadores na última sexta-feira (02), mas não cumpriu com a palavra. Além disso, os funcionários que têm direito a receber suas férias este mês não tiveram depositados os valores correspondentes ao benefício.

 

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema – Sintab, que no mês passado havia denunciado a mesma coisa: que a Prefeitura havia atrasado o pagamento dos salários de novembro. Ou seja: atrasar salário na Prefeitura de Campina, ao que parece – e pelo que diz o sindicato dos servidores – tornou-se prática corriqueira, infelizmente.
 
Prefeitura de Campina atrasa salários novamente, não paga férias e servidores começam a enfrentar problemas financeiros

 

De acordo com o Sintab, essa postura da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) contrariara os servidores, que denunciaram mais uma vez os problemas que estão enfrentando à direção da entidade. De acordo com Napoleão Maracajá, diretor de Comunicação do Sintab, muitos dos servidores estão enfrentando problemas financeiros por conta desse atraso salarial.

 

“É uma situação lamentável porque os trabalhadores contam com o salário para cumprirem com suas obrigações. Muitos desses servidores fizeram diversos planos para quando fossem receber suas férias, mas até agora não sabem quando terão seus direitos respeitados. O governo faz propaganda que tem um calendário de pagamento, mas não consegue cumprir”, disse Napoleão Maracajá.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria