....
....
07/01/2015

Presidente do Sindicato dos Urbanitários diz que diretoria vai “manter independência e ampliar representatividade sindical”


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), conhecido como Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia Velez afirmou, durante solenidade de posse da nova diretoria, ocorrida no último sábado, em Campina Grande, que a gestão, reeleita para mais quatro anos à frente da entidade, terá grandes responsabilidades, daqui pra frente.

 

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito fez uma prestação de contas do primeiro mandato, lembrando as dificuldades encontradas no início da gestão, a exemplo da falta de credibilidade da entidade e das dívidas que o Stiupb tinha. “Há quatro anos herdamos um sindicato sem credibilidade e com uma grande dívida financeira”, recordou.

 

Porém, segundo Wilton Maia Velez, em pouco tempo a realidade do sindicato mudou. “Com pouco tempo de mandato conseguimos reverter a situação e conquistar a confiança da categoria, através das lutas que travamos em defesa da classe trabalhadora”.
 
Presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, discursa durante solenidade de possa da nova diretoria
Presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, discursa durante solenidade de possa da nova diretoria
 

Ele também destacou as metas da entidade para os próximos quatro anos de mandato. “Para os quatro anos que vem pela frente vamos manter nosso enfrentamento em busca de melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras, sempre respeitando a pluralidade de opiniões, mantendo independência em relação ao governo e as direções das empresas e ampliando nossa representatividade sindical”, enfatizou o presidente reeleito.

 

A nova diretoria do Stiupb foi reeleita com 94,60% dos votos. A solenidade de posse ocorreu na casa de eventos Inove, no Centro de Campina Grande, com a participação de políticos, autoridades sindicais, familiares de diretores eleitos e mais de 300 filiados ao sindicato das diversas regiões do Estado.
 
A posse da nova diretoria do Stiupb foi bastante prestigiada e contou com a presença de mais de 700 convidados
A posse da nova diretoria do Stiupb, ocorrida no último sábado, em Campina Grande, foi bastante prestigiada
 

Na solenidade foram empossados o agente de manutenção da Cagepa Wilton Maia Velez no cargo de presidente e os demais integrantes da diretoria executiva, além dos novos conselheiros fiscais, diretores regionais, delegados de base e seus suplentes. Após a solenidade de posse, ocorreu a apresentação dos artistas Roberto do Valle e Jeandro Garotinho que animaram os convidados ao som de muito forró, romantismo e MPB.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria