....
....
07/01/2015

Prefeitura de Campina diz que tem dificuldades na Saúde porque teve de reformar o que Veneziano construiu ou já havia reformado


De todas as desculpas que a Prefeitura de Campina Grande poderia ter utilizado para justificar o atraso no pagamento dos servidores da Saúde, jogar a culpa na gestão Veneziano foi a pior. O governo Romero Rodrigues (PSDB) entra no seu penúltimo ano e Veneziano ainda é culpado pelos desmandos administrativos, atrasos nos pagamentos de salários e fornecedores, etc???

 

Pois foi justamente o que disse a nova Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto, em entrevista à Rádio Caturité, reproduzida em matéria publicada pelo portal Paraibaonline. “Encontramos as unidades muito sucateadas em termos de estrutura física e tivemos que investir. Neste ano de 2015 temos que ter um olhar diferenciado para a atenção básica municipal”, disse ela. (Veja a matéria do Paraibaonline clicando aqui).
 
Gestão Romero Rodrigues atrasa pagamento de salários e fornecedores

 

O pagamento não ocorre porque Romero simplesmente não faz o que prometeu em campanha. Ele dizia que havia muito dinheiro federal para a Saúde de Campina Grande, mas faltava um gestor competente para gerir os recursos. Chegou até a mostrar em seu guia eleitoral o volume de recursos recebidos pela prefeitura de Campina Grande, sem dizer que aquele montante todo era referente aos oito anos de mandato de Veneziano, levando a população a se espantar com as cifras, sem saber realmente que elas eram de oito anos de gestão (veja matéria e vídeo do guia de Romero clicando aqui).

 

A verdade é que a gestão Romero não consegue sair da bola de neve que ela própria criou. E como não é grande o suficiente para atribuir a si própria a responsabilidade pelo caos gerado, tenta, ainda, jogar a culpa em seu antecessor. Mesmo já estando em seu penúltimo ano de gestão. Como diria Confúcio, “o homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros”.

 

Que inovação, hein???

 

Do Blog Carlos Magno