....
....
09/01/2015

Pimentel quer gestão com “reconhecimento, respeito, transparência, participação popular e controle dos gastos públicos”


Empossado presidente da Câmara Municipal de Campina Grande no início do mês, o vereador Pimentel Filho (PROS) disse que vai desenvolver uma gestão centrada “no reconhecimento, respeito, transparência, participação popular e no controle dos gastos públicos”. A Mesa Diretora completa, eleita no dia 27 de março de 2014, é composta ainda pelos vereadores Orlandino Farias (1º vice-presidente), Marinaldo Cardoso (2º vice-presidente), Murilo Galdino (1º secretário) e Ivan Batista (2º secretário).

 

Pimentel disse que usará toda sua experiência de vida para bem administrar e servir à Casa “Félix Araújo”. “Trabalharei sempre na defesa da Casa do Povo”. Ele afirmou que seu papel não será apenas presidir e comandar as sessões, mas de colocar a Câmara, sempre, no lugar de destaque. O novo presidente defendeu o diálogo aberto com a sociedade para que a Câmara possa servir cada vez melhor ao povo e disse que continuará defendendo a harmonia ente os Poderes. “Este é um sonho realizado, acalentado por mais de 25 anos de vida pública e que, com trabalho, tornou-se realidade”.


Vereador Pimentel Filho (PROS), ao assinar termo de posse como presidente da Câmara Municipal de Campina Grande

 

Foi de Pimentel Filho o projeto que me concedeu título de Cidadania Campinense, aprovado em 2009, transformado na Lei nº 4.800, de 09 de setembro de 2009. Como já disse aqui no Blog, volto a repetir: pela experiência legislativa e pulso firme na condução dos trabalhos na Câmara – demonstrado nas oportunidades em que presidiu sessões – Pimentel tem tudo para ser um dos mais marcantes presidentes da Casa de Félix Araujo. Torçamos para que assim seja.

 

Conheça o presidente – Antônio Alves Pimentel Filho é natural de Campina Grande. Graduado Em Administração de Empresas e Bacharelado em Teologia, está no 7º mandato consecutivo de vereador. Casado há 30 anos com Selda Maria Almeida Pimentel, tem três filhos: Bernardo Almeida Pimentel, Laio Almeida Pimentel e André Almeida Pimentel, todos concluindo curso superior, sendo avô de Antonio Alves Pimentel Neto (filho de Bernado e Raissa).


Primeiro discurso de Pimentel Filho, após ser empossado presidente da Câmara de Campina Grande

 

Ele é Filho de Iracema Félix Pimentel e do ex vereador Antonio Alves Pimentel, que foi candidato a deputado estadual em 1959 e morreu vereador no seu 5º (quinto) mandato, com dois mandatos de seis anos, um de cinco anos e dois mandatos de quatro anos, perfazendo 25 anos representando o povo de Campina Grande. Somando os dois, pai e filho estão representando esta cidade há quase meio século.

 

Pimentel Filho foi escolhido através de pesquisa encomendada pelo Sistema Correio de Rádio, Jornal e Televisão, entre os cinco melhores e mais atuantes vereadores de Campina Grande de 2014. Também foi escolhido entre os três vereadores do ano de 2007 pela mídia eletrônica.

 

Recebeu a Medalha Tiradentes, do conceituado Instituto Tiradentes de Minas Gerais, considerado o vereador mais atuante do ano de 2007, através de pesquisa feita pelo Instituto Tiradentes.


Vereador Pimentel Filho, entregando título de Cidadania Campinense a Carlos Magno

 

Do Blog Carlos Magno