....
....
17/01/2015

Prefeitura de Campina Grande promete pagar o que deve e hospitais retomam atendimento pelo SUS


A Prefeitura de Campina Grande se comprometeu a pagar o que deve aos hospitais Clipsi e João XXIII, após protestos dos profissionais de saúde e paralisação de alguns serviços conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS. A garantia foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde, num Termo de Ajustamento de Conduta – TAC assinado pela Prefeitura e pela Promotoria da Saúde.

 

O TAC teve por objetivo obter da Prefeitura de Campina Grande a garantia dos atendimentos públicos nos dois hospitais, que estavam paralisados por falta de pagamento. No documento a Prefeitura se comprometeu a pagar os débitos pendentes, normalizando, assim, o atendimento público pelo SUS à população campinense, garantia que foi dada pelos hospitais, esperançosos em receber o atrasado.
 
Edifício sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, na Av. Assis Chateaubriand
Edifício sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, na Av. Assis Chateaubriand
 

Na última segunda-feira, funcionários da Clipsi realizaram um protesto cobrando melhorias de condição de trabalho e cumprimento dos compromissos salariais. Já no Hospital João XXIII, as cirurgias cardíacas e exames de cateterismo foram suspensos desde o início do ano.

 

Estes fatos foram motivados pela falta de pagamento dos servidores referente aos meses de outubro (parcial), novembro e dezembro do ano passado, no hospital João XXIII; além do pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2015 da Clipsi, conforme tabela de processamento dos procedimentos.

 

O TAC foi assinado pela Secretária Adjunta da Saúde de Campina Grande, Francisca Eudézia Damasceno Nunes; pelo gerente de Rede de Serviços em Saúde, Fellipe Almeida de Andrade; pela advogada da Clipsi, Noêmia Ivana de Figueirêdo e pelo consultor financeiro do SAS, Felipe Motta Benevides Gadelha.

 

Do Blog Carlos Magno