....
....
19/01/2015

Batido o martelo: TVs e rádios dos Diários Associados na Paraíba são vendidos a grupo cearense


O que o Blog Carlos Magno publicou no 25 de dezembro do ano passado, Dia de Natal (veja a matéria clicando aqui) foi confirmado nesta segunda-feira (19): o grupo Canadá Investimentos (que está à frente do sistema Hapvida, na área de saúde, com sede em Fortaleza-CE) adquiriu os órgãos de comunicação dos Diários Associados em vários estados – dentre eles os da Paraíba.

 

A confirmação oficial foi feita através da publicação de uma nota oficial no jornal Correio da Paraíba – único a circular na Paraíba às segundas-feiras. Na nota, assinada em conjunto pela Canadá Investimentos e pelos Diários Associados, os dois grupos confirmam a negociação e criação do que consideram “o maior conglomerado de comunicação do Nordeste e um dos maiores do Brasil”.


 

Ainda de acordo com a nota, a nova holding, que contará com a participação de 57,5% da Canadá Investimentos e de 42,5% dos Diários Associados, foi batizada de Sistema Opinião de Comunicações, com sede em Pernambuco e presença também nos estados do Ceará, Rio Grande do norte, Paraíba e Alagoas.

 

Dos Diários Associados integram esta operação o jornal Diário de Pernambuco, as TVs Clube do Recife e de João Pessoa e a TV Borborema, de Campina Grande; e as rádios Clube de João Pessoa, Campina Grande e Natal, além da Rádio Poti do Rio Grande do Norte.

 

O Sistema Opinião de Comunicações contará também, como afiliadas, com a TV Ponta Negra, de Natal, e a TV Alagoas, de Maceió, pertencentes à Canadá Investimentos, e também com afiliadas, como a Rádio Clube Recife, rádio Globo Recife e a Rádio Ceará, de Fortaleza, que fazem parte dos Diários Associados.

 

“A nova holding tem a missão de defender a ética, a verdade e a justiça social, praticando um jornalismo independente e defendendo sempre os interesses dos nordestinos e do nosso Brasil. Com investimentos em treinamentos de colaboradores e na aquisição de novas tecnologias, vai oferecer entretenimento, serviços e programações locais de altíssima qualidade”, afirma ainda a nota.

 

Do Blog Carlos Magno