....
....
22/01/2015

Adriano Galdino corre de melé solto para presidir Assembleia e Ricardo Marcelo dá sinais de enfraquecimento


O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) não perde tempo e continua articulando a sua eleição e a de Gervásio Maia (PMDB) para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba. Esta semana ele confirmou que os dois terão mesmo o apoio de 21, dos 36 parlamentares com assento na Casa de Epitácio Pessoa, o que lhes daria a garantia da eleição, na articulação que eles fizeram para presidir a Casa em forma de rodízio.

 

Adriano disse que a cada dia que passa o grupo formado pelos 21 parlamentares se mostra mais decidido quanto à sua eleição, fato que tem, até, gerado preocupações no atual presidente, deputado Ricardo Marcelo (PEN). “Eu posso garantir que nosso grupo está coeso, unido. O sentimento de vitória é muito forte e esse sentimento de vitória tem mexido com o opositor”.


Deputado Adriano Galdino confirma o apoio de 21, dos 36 deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Paraíba

Deputado Adriano Galdino confirma o apoio de 21, dos 36 deputados que compõem a Assembleia Legislativa da Paraíba 


Por falar em Ricardo Marcelo, tido como favorito na disputa até a entrada de Adriano Galdino na parada, o parlamentar começa a dar mostras de que poderá, até mesmo, abrir mão da candidatura. Ele esperava que reunião comandada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) no início da semana, na casa da deputada estadual eleita e diplomada – mas ainda não empossada – Camila Galdino (PSDB), pudesse resultar em apoio certo à sua postulação.

 

Porém, não foi bem isso o que ocorreu. Ao sair da reunião, alguns deputados que falaram à imprensa – e até mesmo o senador Cássio – não disseram aquilo que Ricardo Marcelo queria ouvir. Cássio, por exemplo, preferiu abrir a metralhadora giratória em cima do governo Ricardo Coutinho (PSB) e os parlamentares não garantiram o voto para Ricardo Marcelo.

 

“Os quatro deputados do PSDB, mais Renato Gadelha e Manoel Ludgério, compõem um bloco que está unido, coeso. Posso adiantar que o que nós decidirmos, a candidatura que nós vamos apoiar, vamos fazer isso de forma uníssona, os seis”, afirmou Bruno Cunha Lima, numa clara demonstração de que o grupo não tem a certeza do apoio a Ricardo Marcelo.

 

De qualquer forma, Adriano Galdino sabe que o atual presidente da AL-PB sabe ser articulador e não baixa a guarda um só instante.

 

Taí uma disputa que gera expectativa...

 

Do Blog Carlos Magno